Search
Close this search box.

Prefeito Beto reduz próprio salário e dos secretários em 20%

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Em virtude da queda de arrecadação e pagamentos de fornecedores, o prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, no uso de suas atribuições por decreto, visando colocar em dia o orçamentário municipal, promove a partir do mês de setembro uma redução de 20% no salário do prefeito, secretários e demais cargos comissionados, por tempo indeterminado até que receita e despesa da Prefeitura de Caçador estejam em ordem.

O decreto que visa equilibrar as contas para o bom andamento da administração municipal, sem prejuízos aos cidadãos, terá também as normas de, férias para servidores somente de 30 dias (não menos que isso), corte de horas extras, análise do número de estagiários, licença prêmio para servidores somente se a Secretaria em questão não precisar contratar outra pessoa no lugar, e ainda interrupção imediata de pagamento de diárias para viagens diversas e cursos até pelo menos dezembro de 2015, com exceção dos trabalhos da saúde com a condução de pacientes.

Em reunião com o secretariado nesta sexta-feira, 28, na presença também do presidente da Câmara de Vereadores, Flavio Henrique dos Santos, que acompanhou o detalhamento das contas apresentadas pelo chefe da Contabilidade e Licitações, Jonatas Elton Beckhauser, o prefeito declarou que medidas como estas já foram tomadas em outros municípios catarinenses em virtude da atual crise econômica brasileira e as projeções orçamentárias tanto para o fechamento do ano de 2015 como para os trabalhos de 2016, e que um dos principais motivos da ação é quitar as despesas com os fornecedores.

“Buscamos todas as soluções possíveis até o momento mas em virtude da queda considerável na arrecadação, as medidas não foram suficientes e é chegado o momento de solicitarmos também o apoio de todo o secretariado e demais cargos, para que com estes reajustes possamos colocar as contas em dia. Sabemos que são medidas mais rígidas, mas pedimos a compreensão de todos. Devo dizer também que isto é temporário e está sendo feito por um bem maior, que é equilibrar receita e despesa, sem ônus aos cidadãos. Estamos aqui para servir o povo e é isto que buscamos fazer da melhor forma possível. Quanto as obras e ações em andamento, estas não sofrerão com os cortes, pois estão dentro de um cronograma já com os recursos federais, estaduais e contrapartida do município pré-estabelecidos. O que iremos fazer agora é somente darmos um pouco mais da nossa contribuição enquanto servidores públicos, para equilibrar os cofres municipais”, declarou Beto Comazzetto.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp