A dragagem realizada este ano pela Prefeitura, em parceria com a Defesa Civil, está dando resultado e os rios do Peixe e Caçador resistem bem às chuvas.
Apesar da enorme precipitação das últimas horas, os dois rios estão dentro dos seus leitos e não há pontos de alagamentos na cidade.
Entretanto, a previsão aponta para continuidade nas chuvas com intensidade elevada, o que pode fazer com que haja problemas nas próximas horas.
Confira a previsão da Epagri/Ciram:
Nesta terça-feira, 14, chuva intensa nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com pontuais próximos de 100mm, podendo chegar a 140mm nas próximas 24h (próximo ao esperado para o mês inteiro de julho).
Nas demais regiões, começa a chover no decorrer do dia com menores acumulados. Risco de temporal, rajadas de vento (acima de 70km/h) e granizo localizado. Devido à condição de tempo severo nas próximas 24 h, não se descarta a possibilidade de formar nuvem funil e/ou tornado especialmente no Oeste.
Na quarta-feira, 15, a chuva segue em SC, com valores de 40 a 70mm em média na maioria das regiões. No Oeste, a chuva diminui no decorrer da tarde e noite. Especialmente para a madrugada e manhã persiste o risco de temporal com rajadas de vento (acima de 70km/h) e granizo localizado.
Na quinta-feira ainda há condições de chuva principalmente do Planalto ao Litoral, com previsão de menores acumulados.
Atenção para o período: alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis de SC. A situação pode ser mais grave no Oeste e Sul do Estado. Acompanhe a previsão de tempo diariamente para atualização.