A Caçadorense (antigo CAC) vai disputar a Terceira Divisão do Campeonato Catarinense 2015. A confirmação veio através do site oficial da equipe na noite desta terça-feira, 16.
De acordo com informações do site do clube, Nelson Kurori será o responsável pela montagem e toda gestão do futebol em 2015. “Nelson vem para Caçador não apenas reativar o futebol profissional agora, mas com o pensamento em ajudar a estruturar a Caçadorense pensando no futuro, por isso nesse ano o objetivo é tão somente participar do Estadual”, explica a nota oficial do clube.
Para o atual presidente, Denilson Araújo, a decisão foi tomada por único propósito para evitar qualquer tipo de punição, já que se não disputasse a competição, a equipe seria obrigada a pagar uma multa 50 salários mínimos para voltar em 2016. “Com os pés no chão e absolutamente nesse primeiro momento o objetivo é somente participar da série C este ano sem almejar nada. A Caçadorense tem que pensar no futuro e o futuro não agora em 2015″, afirmou Denilson.
O Campeonato Catarinense deste ano contará com 10 clubes.
Confira os participantes:
Caçador Atlético Clube
Jaraguá Sport Club
Barra Futebol Clube
Associação Maga Esporte Clube
Oeste Futebol Clube
Curitibanos Esporte Clube
Fluminense Futebol Clube
Itajaí Football Club
Sport Club Litoral/NEC
Santa Catarina Clube
Fórmula de disputa
O Campeonato Catarinense da Série C iniciará no dia 16 de agosto, com a final ocorrendo no dia 29 de novembro. O Campeonato será realizado nos mesmo moldes da Série B, utilizando o sistema de pontos corridos, turno e returno, com as duas equipes mais bem classificadas disputando o título em dois jogos. Apenas o campeão ascenderá à Série B em 2016. Nas finais não há saldo de gols, caso as equipes empatem em número de pontos ao final dos dois jogos, a decisão do título será mediante disputa de prorrogação e penalidades.