Search
Close this search box.

VÍDEO: Representante da CBF conhece estrutura do Kindermann

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A equipe do Kindermann recebeu nesta quinta-feira, 30, a visita de Valesca Araújo, representante da CBF que veio para Caçador conhecer a estrutura do time.

Valesca trabalha na área de legado da CBF, que foi instituída há dois meses.  “A CBF vai receber um dinheiro para as ações devido ter sediado a Copa do Mundo. Um dos destinos do dinheiro é o Futebol Feminino então nada melhor do que vir para a terra do campeão brasileiro atual, que tem uma estrutura a ser seguida. Por isso vim conhecer o Kindermann para podermos usá-lo como exemplo e case de sucesso”, explicou a representante da CBF, Valesca Araújo.

A representante também explicou o objetivo dessa nova área dentro da CBF. “Nós vamos procurar levantar, fortalecer e dar maior visibilidade ao futebol feminino, que é constituído por pessoas sonhadoras que investem o próprio dinheiro para manter o sonho das meninas, mas que não pode ser mais assim. Agora deve ser uma modalidade que se estruture e se sustente”, comentou Valesca.

Valesca também avaliou a estrutura que o Kindermann apresenta. “O time tem uma estrutura necessária. O feedback que tive com as meninas foi positivo, claro que dentro da realidade do futebol feminino elas anseiam varias coisas, mas o que é oferecido aqui está dentro do que o futebol feminino é”, destacou.

O Kindermann é um dos clubes que reivindica mudanças na maneira como a CBF trata o futebol feminino. “Nós queríamos que a CBF chamasse as equipes para ouvir suas necessidades por que existe aquela situação de colocar os clubes de camisa. Para a imagem e mídia é importante mas nós sabemos que talvez venham atrapalhar.  Isso porque não tem uma estrutura como as equipes que trabalham a anos com futebol feminino e acabam ficando de fora”, explicou o diretor da equipe, Richard Kindermann.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp