A equipe caçadorense Kindermann conquistou o título da Copa do Brasil de Futebol Feminino na tarde desta quarta-feira, 8, no Caldeirão da Baixada. O jogo emocionante acabou com placar de 5 a 2.
Em São Paulo a equipe empatou com a Ferroviária em 3 a 3. Já em Caçador a virada foi muito emocionante para todos que assistiram e acompanharam o jogo.
No primeiro tempo o time da Ferroviária marcou o primeiro gol, mas a equipe caçadorense não desistiu e continuou pressionando. Aos 24 minutos Moreti foi derrubada na área do adversário e Djeni marcou o primeiro gol do Kindermann no jogo. O primeiro tempo continuou com pressão da ferroviária.
No intervalo do jogo o técnico do Kindermann, Josué, não estava contente com o que viu em campo. “Muito mal, não gostei do que vi no jogo. Não admito levarmos um gol de bola parada que treinamos tanto nesta semana”.
Logo nos primeiros minutos de jogo a equipe caçadorense marcou dois gols em menos de um minuto e virou o jogo para 3 a 1 Kindermann. Depois de 20 minutos Moretti faz uma pintura e marca o quarto.
A ferroviária continuou pressionando e marcou o segundo gol, mas o Kindermann não desistiu. Aos 40 minutos a equipe de Caçador marcou o quinto gol e fechou a conta da final com o placar de 5 a 2.
Com esse título o Kindermann garante vaga na Libertadores da América. Além da taça a jogadora Bianca Brasil do Kindermann ficou com a artilhariua do campeonato com 9 gols.