Os caçadorenses Salomão Ribas Junior e Sônia Bridi foram homenageados com o Troféu Viver SC, projeto multimídia do Diário Catarinense. A entrega da comenda aconteceu nesta semana, em Florianópolis, e marca o fim dos 10 meses de atividades do Viver SC (na foto: Salomão Ribas Junior, Márcia Petry (representando o pai, Eggon João da Silva), Alice Kuerten (em nome do filho Gustavo Kuerten), Antônio Koerich e Abelardo Bridi (pela irmã Sônia Bridi) receberam os troféus).
Além da jornalista e do membro da Academia Catarinense de Letras, foram homenageados ainda o empresário Antônio Koerich, o ex-tenista Gustavo Kuerten e o fundador da WEG Eggon João da Silva.
A vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, o diretor institucional e jurídico de SC, Paulo Gallotti, e o diretor comercial, Norton Fabrizzio Sandri, entregaram placas para homenagear os patrocinadores Sesc, OAB/SC e Fecomércio.
“É a materialização de nossos esforços enquanto grupo de comunicação. Santa Catarina é uma potência de belezas, educação e crescimento econômico. Mas o Estado só é o que é por mérito de suas pessoas. A gente acredita que a diversidade das pessoas é o que faz de SC um modelo de sucesso para todo o país”, destacou Gabriel Casara, diretor-geral de Jornais e Internet do Grupo RBS em Santa Catarina.
Confira o breve currículo dos caçadorenses:
SALOMÃO RIBAS JUNIOR
Nascido em Caçador, foi presidente do Tribunal de Contas, várias vezes secretário de Estado, professor e membro da Academia Catarinense de Letras.
SÔNIA BRIDI
Jornalista da Rede Globo, nascida em Caçador, começou na RBS TV em 1984 e foi correspondente internacional.