O Kindermann/Uniap/Adami tem novo técnico para a temporada 2015 do futebol feminino brasileiro. O contratado é Josué, considerado ídolo do futebol caçadorense, e que inicia a sua jornada como treinador. O acordo entre o eterno capitão e o diretor do Kindermann, Salézio, foi fechado na quinta-feira, 15.
“O Josué, além de possuir grande conhecimento no futebol, é um profissional da casa e precisamos valorizar o que é de Caçador, como ele. Tenho total confiança na capacidade do Josué, seu conhecimento tático adquirido em anos como jogador, em que atuou com diversos técnicos, e na sua capacidade de motivação, que sempre foi reconhecida”, declarou o dirigente.
Essa é a segunda passagem de Josué pelo Kindermann. Entre 1999 e 2000, o atleta iniciou a sua carreira profissional jogando a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela equipe caçadorense, em parceria com o Figueirense.
Josué comemorou o acerto com a equipe do Kindermann e enalteceu a qualidade técnica das jogadoras. “É uma honra trabalhar no Kindermann. Sempre acompanhei os jogos das meninas e, também, os treinos quando aconteciam no Estádio. A capacidade técnica delas é incrível. O amor e a dedicação que elas jogam deveria servir de exemplo a vários profissionais. O futebol feminino está crescendo muito no Brasil e Caçador é uma potência na modalidade”, comentou o treinador.
O treinador declarou que tem confiança no grupo formado pela diretoria e tem a certeza de bons resultados. “Temos excelente jogadoras. A base que já tínhamos aqui com jogadoras como a Djeni, a Tuani, a Sâmia. Infelizmente neste primeiro momento não contaremos com a Andressinha, mas estamos bem servidos de meio-campistas e, também, a direção contratou atletas de excelente qualidade”, avaliou.
Ricelli Endrigo será o preparador físico. Felipe França segue como preparador de goleiras
A nova comissão técnica do Kindermann, comandada por Josué, contará com o preparador físico, Ricelli Endrigo e o preparador Felipe França, que segue normalmente no clube.
Ricelli já trabalhou no Kindermann em 2011. E seria o preparador físico em 2014, mas o desacerto aconteceu por motivos particulares.