Search
Close this search box.

Adolescente é encontrada abandonada depois de festa

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma adolescente, de 16 anos, foi encontrada abandonada após uma festa em Piratuba neste domingo, 7. Ela estava em frente a uma loja de roupas na região do balneário. Os moradores entraram em contato com a Polícia Militar relatando o fato. A PM foi ao local e constatou que a jovem estava aparentemente confusa e, segundo a PM, estava sem calcinha.

A jovem disse ser moradora de Capinzal e que teria ido a uma festa na noite anterior acompanhada de amigos de Xanxerê/SC. Mais tarde ela disse que os amigos seriam de Erechim/RS.

Os policiais chegaram a pensar que a adolescente pudesse ter sido abusada sexualmente. O Conselho Tutelar foi acionado. Enquanto isso a jovem foi acolhida por uma família responsável pela loja em que ela foi encontrada. A família ofereceu comida e água já que a jovem teria ficado sem dinheiro.

A adolescente teria afirmado que bebeu excessivamente na festa, negou qualquer tipo de abuso e que teria se perdido do grupo de amigos. O Conselho Tutelar de Capinzal encaminhou a adolescente para casa e acompanha o caso.

A jovem terá de dar explicações ao Poder Judiciário que irá apurar a eventual responsabilidade dos envolvidos ou até mesmo dos pais com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Outra situação a ser apurada é como a jovem teve acesso a bebidas alcoólicas uma vez que é uma prática proibida por lei.

O caso será levado ao Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Capinzal.

Com informações da Atual FM.

Foto: Michel Teixeira.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp