Search
Close this search box.

O que deveria ser dito há muito tempo

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Era preciso dizer

O prefeito Beto Comazzetto fez várias declarações, em público, que já devia ter feito há muito tempo. Usando a tribuna da Câmara Municipal para explicar a situação de obras a moradores do Martello, Beto desabafou: “Estamos há quase dois anos pagando contas e trabalhando com pouco dinheiro e máquinas antigas”.

Citando governos anteriores, o prefeito disparou: “Temos que fazer obras de tubulação em diversos locais, mas que já eram necessárias há anos. Por que os outros prefeitos não fizeram? Só por que são obras enterradas e não dão votos? Nós fizemos e vamos continuar fazendo. O que não podemos deixar é esgoto escorrendo por cima do asfalto casquinha de ovo feito pelos que me antecederam”.

Beto listou ainda 7 catástrofes em 2013 e 2014: 4 enchentes e 3 enxurradas, que destruíram regiões da cidade e necessitaram de recursos para recuperação e que justificam todas as obras de tubulação pluvial que estão sendo realizadas.

“No bairro dos Municípios tinha um morro que estava condenado, iria vir abaixo por causa da água que passava no subsolo. Fomos lá e fizemos a obra, uma obra que era necessária há anos: tubulamos a água e transferimos para a rua, tirando o perigo das residências”, afirmou.

“O pessoal que passou pela Prefeitura não fez nada do que realmente era necessário, obras de infraestrutura urbana e nós estamos fazendo e vamos continuar fazendo”, completou o prefeito.

Para Beto, outro grande problema que será resolvido em seu governo a Casan, que há “40 anos não leva água aos bairros”.

O prefeito afirmou ainda que gostaria que as coisas funcionassem com mais rapidez, mas para na falta de recursos. “Gostaríamos de ter velocidade e fazer tudo, mas não é possível. Cito o exemplo da rua Campos Novos, onde foi feita uma casquinha de ovo para enganar o povo e agora me acusam de estar deixando as ruas cheias de buracos. Que qualidade de obra é essa? Isso foi o nosso dinheiro jogado no lixo pelas outras administrações”, desabafou.

Era preciso dizer 1

Beto lembrou ainda dos loteamentos implantados em Caçador e que não tinham infraestrutura nenhuma, onde os loteadores e as imobiliárias faziam as vendas, ficavam com os lucros e a Prefeitura tem que se responsabilizar pela falta de asfalto, por exemplo.

“Ainda bem que agora existe uma lei que proíbe isso. Antes era fácil fazer loteamentos e largar tudo para a mãe-Prefeitura”, afirmou o prefeito.

Sobre a situação de algumas ruas do Martello, Beto lembrou que está aguardando recursos do Governo do Estado para dar início às obras. Isso não aconteceu ainda por conta do período eleitoral que, mesmo não havendo eleições no Estado, limita a liberação das verbas para apenas depois do dia 26 de outubro.

Era preciso dizer 2

Respondendo ao vereador Ricardo Pelegrinello, do PT, Beto lembrou que foram feitas melhorias em 451 km de estradas do interior, o que corresponde a 81% do total, locais onde há anos nada era realizado.

“As pontes do interior estão sendo substituídas também. Mas não por pontes de madeira, mas de concreto”, revelou.

Era preciso dizer 3

“Agradeço a Câmara Municipal que tem nos ajudado. Somos um grupo de trabalho, todos empenhados em fazer Caçador crescer”, disse o prefeito.

Parque Central

O prefeito revelou ainda que todos os postes de iluminação do Parque Central e da Beira-rio serão retirados para que a instalação elétrica seja refeita. “Esse é o problema das obras licitadas, onde não há qualidade. Mas vamos revisar toda a rede e instalar novamente para dar segurança aos municípios que utilizam estes espaços”, garantiu.

Nova Beira-Rio

Beto salientou também que a Beira-Rio será toda revitalizada, com a melhoria da iluminação, espaço para caminhadas e ciclovia.

“Em 2015 teremos muitas obras de infraestrutura. Vamos melhorar Caçador”, finalizou.  

PT pulando fora?

Fontes do Além afirmam que o PT (ou pelo menos parte dele) estaria pulando fora da administração municipal. O vereador Ricardo Pelegrinello seria um que teria, de acordo com estas fontes, afirmado que vai mudar a sua postura na Câmara Municipal, se tornando opositor ao Governo. 

PT pulando fora? 1

Talvez a boa votação da vice-prefeita (PT) nas eleições deste ano seja um dos motivos.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp