Search
Close this search box.

População agora tem Portal do Consumidor

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Procon de Caçador informa a população que já está ativo o portal www.consumidor.gov.br também para o Estado de Santa Catarina. O site é uma ferramenta para a solução de conflitos referente ao consumo, por meio de internet.

De acordo com o diretor do Procon de Caçador, Deoclides Sabedot, o canal permite o contato direto entre consumidor e empresas, facilitando e agilizando a solução de problemas. “O site coloca as relações entre consumidores, fornecedores e o Estado em um novo patamar, pois através dele é possível observar a transparência e controle social, e com base nas informações prestadas pelos consumidores investir em criação de estratégias, potencializar o poder de escolha dos consumidores, além de contribuir para o aprimoramento das relações de consumo”, afirma.

O portal conta com 127 empresas das mais diversas áreas cadastradas. Para efetuar uma reclamação o consumidor precisa acessar o site e efetuar o cadastro. Após cadastrado o consumidor pode fazer quantas reclamações precisar. O prazo para resposta das empresas é de 10 dias corridos a partir da data da reclamação.

“Lembrando que o consumidor pode fazer a reclamação diretamente no portal, não necessitando passar pelo 0800 das empresas, ou SAC, pois através do site o consumidor se manifesta, a empresa responde, o consumidor avalia a resposta e todos monitoram”, completa Deoclides .

Mais informações através do e-mail do PROCON: [email protected], ou através do telefone 3567 2309 ramal 151.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp