O prefeito de Videira, Wilmar Carelli assinou na noite desta quinta-feira, 26, o decreto de emergência em virtude da enxurrada que atinge o município. Dados da Defesa Civil Municipal apontam que pelo menos 200 famílias videirenses já foram atingidas pelas fortes chuvas que vem sendo registradas desde terça-feira. Todas foram removidas se suas residências e levadas para casa de parentes e amigos.
O coordenador da Defesa Civil, Dinilso Gaio aponta que informação do Corpo de Bombeiros é de que por volta das 8h da manhã desta sexta-feira, 27, o Rio do Peixe tinha atingido a marca de 4,80 metros, fazendo com que transbordasse em vários ponto da cidade.
Na madrugada, por volta das 4h, o Rio atingiu a Rua XV de Novembro, no Centro. Por conta disso o trecho entre a Rua Florianópolis (Auto Elite) até as proximidades da entrada do Bairro Carboni (Móveis Possenti), está interditado.
A Avenida Manoel Roque , em frente a Prefeitura e parte da Rua José Formigheri também estão alagadas e interditadas. No Local o rio das Pedras transbordou atingindo várias casas e órgãos públicos.
As águas do Rio das Pedras atingiram ainda na tarde de quinta-feira (26), o padrão de energia elétrica que atende a Prefeitura de Videira e a Fundação Municipal de Esportes, por este motivo a energia foi desligada. Nos setores estão funcionários prestando esclarecimentos à comunidade, mas nem um serviço pode ser executado pela falta de luz.
Ruas interditadas
Rua XV de Novembro – Da Alto Elite até a Possenti Móveis
Avenida Manoel Roque – na Prefeitura
Rua Anitta Garibaldi – Entrada para o Bairro Carelli
Rua Vereador Jose Serafim Ferronato – Bairro Pedreirinha
Rua Luiz Antonio Morgan – De Carli
Rua Presidente Castelo Branco – Contorno Sul
Rua Ricardo Brandalise – Contorno Sul – Fechada pelo motivo de não conseguir passar pela Castelo Branco
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vídeo: Rio do Peixe transborda e alaga pontos em Caçador
Muro é derrubado por causa das chuvas
Chuva aumenta e nível dos rios sobe em Caçador
Acumulado de chuva em Caçador é de 84mm
Ponte no rio Uruguai pode ser interditada
Festa da Fogueira adiada por causa da chuva
Chuva deixa famílias isoladas em Ipoméia
Em Joaçaba, Rio do Peixe atinge 8,60m
Carros são soterrados em Videira