Concurso da Educação
Parece que ainda vai dar muita dor de cabeça para o prefeito Beto Comazzetto o tal concurso público da educação que foi, mas não foi publicado. Enquanto o Ibam, contratado para elaborar o concurso, publicou na sua página a abertura de vagas (algumas que serão extintas, inclusive), e data das provas (8 de agosto), a comissão criada para elaborar o edital não estava sabendo de nada.
Este mesmo edital teria sido divulgado pelo Ibam sem autorização e nem assinatura do atual secretário de Educação, Paulo Gonçalves.
O que está difícil de entender e causa assombro, como disse o vereador Alencar Mendes na sessão desta terça-feira, é como essa publicação, de um edital que não seria oficial, foi parar no site do Ibam.
Concurso da Educação 1
As investigações, no mínimo, têm que trazer à tona os responsáveis e punir essas pessoas que agiram de má fé e aguçaram o interesse de centenas de pessoas em participar deste concurso, além de terem criado uma situação bastante constrangedora tanto para a Secretaria de Educação quanto para o próprio prefeito Beto.
Trailers
Outro impasse e informações, a princípio desencontradas, deixaram alvoroçados os comerciantes de alimentos ambulantes, que trabalham com aqueles trailers nas ruas de Caçador.
A tal data limite, 2 de junho, foi desmentida pelo diretor da Dittesc, Allex Atolini, que afirmou que reuniões ainda estão acontecendo para regularizar e deixar o máximo dentro da legislação o trabalho destes comerciantes.
Trailers 1
Estes trailers ocupam uma ou duas vagas de estacionamento e funcionam, na maioria do tempo à noite. Estão em locais onde pouca gente vai querer estacionar nestes horários e não atrapalham o fluxo de pedestres nas calçadas (é só desviar de uma forma bem simples).
Mas, mais uma vez meia dúzia de “reclamões de plantão” aparecem para colocar empecilhos e atrapalhar um trabalho de pessoas honestas e que pagam impostos e vistorias para atuarem onde estão.
Ainda bem que a questão gerou indignação dos vereadores Valmor de Paula, Flavio Henrique, Moacir D’Agostini, Alencar Mendes e Glaci Pereira, que garantiram que vão se empenhar para buscar alternativas que permitam a continuidade do trabalho dos trailers em Caçador.
Não foi cassado
O pastor Vilso Soares dos Santos conseguiu uma liminar na Justiça para que o projeto de Decreto Legislativo, que pedia a sua cassação e seria votado na sessão desta terça-feira, fosse suspenso. A Câmara tem 10 dias para se manifestar acerca do assunto, embasando a Justiça de material para que então se realize um novo processo.
Com a morosidade do Judiciário, provavelmente que o pastor Vilso fique tranquilo por mais um bom tempo, sem ter que se preocupar em apresentar defesa.
Quando isso acontecer, mais um bom tempo até a Justiça definir o futuro do vereador ou mandar novamente para a Câmara votar.
Aí, terminou o mandato.
Não foi cassado 1
Agora, o pastor fez questão de afirmar mais uma vez que o julgamento que recebeu na Comissão de Ética foi político e que por isso, a partir de agora, seu posicionamento irá mudar.
Em tom de ameaça, Vilso Soares disse que vai votar pelo seu entendimento.
Não foi cassado 2
Valmor de Paula, do PT, que presidiu a Comissão, fez questão de destacar mais uma vez que o relatório que pediu a cassação do pastor não teve nada de político e foi baseado em provas, diligências e depoimentos e que todos comprovaram que Vilso Soares não mora em Caçador.
Não foi cassado 3
“Eu tenho minha casa em Caçador, os móveis da minha casa são meus e eu atuo na grande região de Lages, que incluiu Caçador”, reforçou o pastor Vilso.
Falta de água
Mais uma vez está faltando água em Caçador. E mais uma vez é culpa de um sistema sucateado oferecido pela Casan e que apresenta problemas diariamente. Sem manutenção, esta situação só tende a piorar.
Falta de água 1
Agora, de acordo com as Fontes do Além, alguns equipamentos queimaram e deixaram boa parte do bairro Gioppo e Bello sem água por mais de 24 horas.
Crise na saúde
Fontes do Além afirmam que uma crise está instaurada na Saúde de Caçador depois das críticas feitas pelos vereadores. Até mesmo o médico Nadir Bica estaria de saída e até a secretária Rejane Serafini estaria balançando no cargo.