Search
Close this search box.

Liberados recursos para o Maicé

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Rótula

A Prefeitura está quase encerrando os trabalhos na ex-rótula quadrada e que agora ficará redonda. Se não tivesse chovido por dois dias, provavelmente o trânsito já teria sido liberado para o assentamento do solo. Mas, se não chover, isso deve acontecer no final de semana.

Em seguida, é a vez de colocar a camada asfáltica e então a liberação completa do fluxo.

Rótula 1

Agora, uma coisa é certíssima mesmo: não tem como agradar a todo mundo. Quando a rótula era quadrada e uma bagunça, todo mundo reclamava, porque, por sinal, ali é passagem da maioria dos caçadorenses que vêm para o Centro da cidade. Logo, é um benefício para todos e não apenas para os moradores daquela região.

Mas, os reclamões de plantão já começaram a achar uma maneira de dizer que essa obra está sendo feita apenas para os “ricos” da cidade. Não sou rico e passo ali todo dia. Aliás, moro no bairro Bello.

Rótula 2

A obra vai ficar uma beleza e o trânsito irá fluir de forma mais rápida também, acabando com os congestionamentos enormes dos horários de pico naquela região.

Rótula 3

Continuo com a sugestão de que se estude, com urgência, a construção de uma rótula de verdade no final da rua Fernando Machado, nas proximidades da ponte do Mandelli. Aqueles “tijolinhos” que estão ali, além de feios, não são nada funcionais, principalmente porque quase todos os dias estão espalhados pelo meio da rua.

Mensaleiros

Vereador Ricardo Pelegrinello defendeu, em sessão desta semana da Câmara Municipal, alguns dos condenados pelo Mensalão.

Afirmando conhecer pessoalmente Delúbio Soares, Ricardo destacou que ele tem, inclusive, um apartamento que é financiado.

“Conheço o José Genoíno também e acredito que ele foi injustiçado neste processo”, disse.

Ele fez questão de ressaltar a falta de condenação para o mensalão do PSDB, que antecedeu o do PT  e completou: “Mas, se estas condenações servirem para que os políticos corruptos paguem pelos seus erros, que comece mesmo pelo PT. Tomara que eles sejam culpados mesmo”.

Na conta

Além da liberação das UTIs do Maicé, o governador Raimundo Colombo cumpriu mais uma promessa: liberou R$ 1,4 milhões, retroativos a 7 meses por conta da recontratualização feita pelo Maicé.

Estes valores não são os mesmos R$ 1,6 milhões, que serão pagos em parcelas pelo Governo e que servirão para reformas e adequações no Maicé.

Um novo Maicé está mesmo surgindo. Méritos para o trabalho do Conselho Consultivo, através do presidente Leonir Tesser, e de todas as entidades que fazem parte e para as irmãs que acreditaram no projeto e mantiveram o hospital com as portas abertas.

Mais colunas de Rafael Seidel>

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp