Uma semana diferente com treinos de campo, visando o estadual adulto e o Brasileirão, e salão, voltado para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, assim está sendo a rotina do Kindermann/Uniarp que, no próximo domingo, às 15 horas, enfrenta o Olympia, de Jaraguá, pelo returno do estadual.
Para este jogo e com muitas atletas já na competição da Fesporte, o Kindermann terá importantes desfalques nas competições de campo. O time que vem treinando como titular tem Lelê, Auinã, Tuani e Dani, Camilinha, Desireé, Xavi, Ariane e Faby, Mayara e Patricia. Além disso, o banco de reservas deve ser formado por meninas que não possuem a idade mínima necessária para jogar os Joguinhos ou que não estavam federadas em Santa Catarina, desde o ano passado.
“Não sabíamos se teríamos realmente o Campeonato Brasileiro. Podemos afirmar até que caiu do céu e, por isso, acabamos ficando com um grupo reduzido durante esta semana. No estadual não causa problema algum, mas estamos procurando soluções para reforçar o plantel visando o jogo da próxima quarta-feira em Brasília”, declarou o presidente Richard Kindermann.
Richard faz questão de ressaltar que nos últimos dias a diretoria do clube tem trabalhado incessantemente atrás de reforços. Porém a confirmação tardia do campeonato, os Jogos Abertos de São Paulo e a Copa Libertadores são alguns dos entraves na corrida contra o tempo.
“Negociamos com atletas que estavam na Suíça com a seleção principal e se fechássemos com alguma por só chegarem ao Brasil nesta sexta-feira não teríamos como dar condições de jogo. Da mesma forma temos o problema de buscar reforços em São Paulo, pois lá algumas meninas estão vinculadas as prefeituras para jogar os Abertos. Mas estamos trabalhando 24 horas por dia em busca de soluções para a equipe e para agradar ao nosso torcedor”, avaliou.
Uma destas soluções foi a meio-campista Aline Xavi. Com 28 anos a jogadora possui títulos nacionais e internacionais pelas equipes do Santos e Vitória. A atleta chegou no último domingo em Caçador e fará a sua estreia no domingo.
“A Xavi é uma jogadora com ótimo currículo. Nos treinamentos tem ido muito bem e vai somar muito à equipe”, finalizou Richard.