Uma queda de barreiras provoca interdição no km 108 da BR 116, na Serra do Espigão. Como não há previsão para a liberação do trecho, o trânsito está sendo desviado e Caçador se tornou a principal opção.
Quem vai de Santa Catarina ao Paraná, no quilômetro 135, deve acessar a SC 350 e, em Caçador, o acesso à SC 135 para seguir até Porto União. Neste ponto então é possível acessar a BR-280 e retornar à BR-116, em Santa Catarina, em Mafra, no quilômetro 12.
Já no sentido contrário, para quem vai do de Santa Catarina no sentido Rio Grande do Sul, no km 12, na região de Mafra (SC), os motoristas podem desviar pela BR-280, passar por Caçador, através da SC 135 e seguir pela SC 350 até o travo de acesso à BR 116, em Santa Cecília, no km 135.
Em Caçador, na manhã desta segunda-feira, um comboio de carretas carregadas de leite acabou errando o acesso à SC 135, que deveria ser feito na Perimetral Norte e entrou na cidade.
Quando notaram o erro, precisaram fazer uma grande operação para voltar com os 4 veículos que já haviam acessado a Salgado Filho e seguir pelo bairro Gioppo para então chegar à rodovia.
A Dittesc garantiu que vai passar a orientar os motoristas ainda na entrada da Perimetral Norte, facilitando o acesso e evitando mais transtornos.