Search
Close this search box.

PT tem duas chapas governistas

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

PT

Contrariando o que algumas Fontes do Além haviam afirmado, o vereador Ricardo Pelegrinello fez questão de destacar, ao usar a tribuna na Câmara Municipal nesta terça-feira, que o PT não está dividido em Caçador.

Segundo ele, são duas chapas concorrendo à presidência do partido: Uma, encabeçada por Antonio Gilberto Gonçalves, o Pica Pau, e outra, por  Jeferson Marcelo Ribeiro.

“Para algumas pessoas, isso pode parecer que sejam divergências, rachas, mas desde que o PT foi criado, já se prevê as mais diversas tendências. Isso fortalece ainda mais a democracia interna do partido”, completou.

PT 1

Ricardo fez questão de destacar ainda que não existe uma chapa governista e outra não. “Somos uma coligação e até que se cumpra o que foi acordado, estaremos juntos”, garantiu.

PT 2

Entretanto, de acordo as Fontes do Além, a chapa encabeçada por Pica Pau conta com o apoio de 2 vereadores e da maioria das lideranças do partido. Já Jeferson Marcelo teria sido colocado para satisfazer uma pseudo-liderança  de gabinete e que, mesmo estando na administração, está prestes a sair.

Pontos de ônibus

Projeto que está no IPPUC prevê a reconstrução dos pontos de ônibus de Caçador. Na verdade, a ideia seria de um abrigo, que protege das intempéries.

Na verdade, estas réplicas da ponte de madeira são até bonitinhas, mas nunca protegeram de nada. Quem criou provavelmente nunca precisou esperar o ônibus em dias de chuva ou frio.

Transporte coletivo

Uma empresa foi licitada para elaborar o edital do transporte coletivo de Caçador. A preocupação da administração é com relação às inúmeras falhas e vícios encontrados nos outros editais, abertos em administrações passadas e apontados pelo Tribunal de Contas.

Com a elaboração de um edital por parte de uma empresa profissional, isso não será problema e, finalmente, a definição quanto ao transporte coletivo municipal irá acontecer. Se a Auto Coletivo vencer, terá segurança jurídica e financeira para investir, o que hoje é complicado.

Se perder, a empresa ganhadora terá que se responsabilizar em cumprir à risca o que está definido no edital. Quem ganha é o usuário do transporte coletivo.

Fundema

Luiz Gustavo Pavelski foi muito elogiado na sessão desta terça-feira, da Câmara Municipal, quando usou a palavra livre para explicar a respeito das obras nos cemitérios de Caçador. Nesta quarta-feira, a matéria completa a respeito deste assunto estará disponível no Portal Notícia Hoje.

Fundema 1

O trabalho que vem sendo desempenhado pelo jovem engenheiro é de destaque mesmo. Arrojado, Pavelski faz questão de agilizar os pedidos que envolvem a Fundema e busca um contato direto com todas as secretarias para que as melhorias sejam imediatas.

A questão dos cemitérios é um exemplo: administrações anteriores pouco ou nada se preocuparam com esta questão. Mas, a falta de espaço está fazendo com que a Prefeitura agora precise buscar uma saída imediata e Pavelski está à frente disso.

Vendas de terrenos

Aliás, se alguém oferecer terrenos e exigir pagamentos em qualquer um dos cemitérios de Caçador, está cometendo um crime contra a administração pública. Estes terrenos pertencem à Prefeitura e são cedidos e não podem ser vendidos.

Mais colunas de Rafael Seidel>

 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp