Reunião na noite de terça-feira (10) no loteamento Jardim Dileta, bairro Bom Sucesso, confirmou a adesão de dezenas de moradores ao programa de pavimentação da Prefeitura de Caçador, denominado “Asfalto para Todos – Nossa Rua Melhor”. O encontro teve a presença do prefeito Beto Comazzetto, do responsável pelo programa Carlos Pegoraro, e os vereadores Glaci Pereira e Flávio Henrique dos Santos.
As cinco ruas envolvidas no programa compreendem mais de 70 moradores e são elas, Rua das Vitórias Régias; Rua das Tulipas; Rua das Violetas; Rua das Orquídeas e Rua das Primaveras, totalizando 852 metros a serem pavimentados pelo sistema caução, onde os moradores contribuem mensalmente através de pagamento de carnê, e a Prefeitura atua com todo o restante envolvendo maquinário, produção do asfalto e mão de obra. O valor simulado envolvendo todas as ruas ultrapassa R$ 356 mil.
Carlos Pegoraro ressalta que em todos os encontros com moradores de Caçador, sempre é explicado como o programa irá se desenvolver, desde o momento da adesão, até a chegada dos carnês nas residências para iniciar o pagamento. Também é apresentado brevemente o tipo de material que a rua irá receber, enfatizando o uso de asfalto a quente, produzido na própria usina da Prefeitura de Caçador, com qualidade e durabilidade significativa.
Para o prefeito, observar o envolvimento de tantos cidadãos que buscam pela pavimentação das suas ruas é gratificante, pois esperaram por isso. “Não há quem não queira ver sua rua asfaltada. Por isso iniciamos o programa Asfalto para Todos em Caçador e já estamos com muitas ruas fazendo parte. Algumas pessoas até podem pensar que os moradores não deveriam pagar pelo serviço, mas a verdade é que o custo de se produzir asfalto hoje em dia é muito alto, e qualquer Prefeitura de qualquer município não possui condições de arcar sozinha. Portanto, a parceria e compreensão dos cidadãos sobre esta contribuição, nos orgulha em ver que temos pessoas de bem residindo em Caçador e que estão dispostas a também ajudar para melhorar as condições da comunidade onde vivem. São reuniões como esta que nos fazem querer seguir com este programa por muito mais tempo”, define Beto Comazzetto.








