Processo seletivo
A Secretaria de Assistência Social de Caçador abriu, nesta quinta-feira, 5, processo seletivo para 28 vagas de contratação com caráter temporário, além de formação de cadastro de reserva.
As vagas estão disponíveis para os cargos de assistentes sociais, pedagogos, motoristas e professores-monitores.
Os salários, no entanto, não foram divulgados.
Clique aqui e acesse a publicação.
Processo seletivo 1
Os cargos estão disponíveis para curso superior, ensino médio e fundamental completo.
Voto secreto
Na onda de acabar com os votos secretos e a título de curiosidade: a Câmara Municipal de Caçador não tem voto secreto há vários anos. Aliás, a retirada dos votos secretos veio na mesma onda de se terminar com o recesso parlamentar do mês de julho e as sessões extraordinárias remuneradas.
Isso aconteceu na presidência do ex-vereador Marcos da Silva Creminácio (PSOL).
Voto secreto 1
Para apenas uma situação existe voto secreto na Câmara: eleição indireta. Aliás, a lei foi elaborada em 2011, pouco antes da votação acontecer, quando Imar Rocha (PMDB) foi eleito prefeito com 6 votos, contra 3 de Fically.
Voto secreto 2
Apenas para constar: a base aliada supostamente apoiava Fically, o que, no caso, lhe dava maioria. Entretanto, na época, o então vereador do DEM, Darci Ribeiro dos Santos, fez toda a articulação para que a legislação quanto à eleição indireta estabelecesse o voto secreto.
Fontes do Além, daqueles tão gloriosas, continuam afirmando que ele e Wilson Binotto, também no DEM, deram a vitória a Imar e “dando nas costas” de Fically.
Parque Central
A questão a respeito do Parque Central prometida na coluna de segunda-feira será publicada sim. Aguardem!
Alta complexidade
O Conselho Municipal de Saúde aprovou a implantação dos serviços de Alta complexidade em Ortopedia e Traumatologia, no hospital Maicé.
Educação
Em evento realizado na manhã desta quinta-feira, na Uniarp, o prefeito Beto Comazzetto garantiu que, em 2014, será realizado concurso para professores. Segundo ele, as contratações temporárias não garantem uma remuneração futura para os profissionais, que vão precisar se aposentar e necessitam de uma garantia.
Educação 1
Aliás, grande atitude da Prefeitura em realizar esta parceria com a Uniarp para a realização de uma capacitação para os professores. São ações como esta que passam a dar mais motivação para as pessoas que ensinam os nossos filhos.
Educação 2
Na manhã desta quinta-feira, a palestra foi com o professor da Uniarp e coordenador do curso de Jornalismo, Alexandre Acosta.
Mais colunas de Rafael Seidel>