Saiu
O secretário de Administração, Assis Pereira, deixou a pasta nesta segunda-feira, 2. Ele já havia anunciado a sua saída há alguns meses, para voltar a se dedicar à empresa da família, a Compi Informática.
Grandes projetos estão sendo idealizados por Assis, que aceitou o cargo no Governo Beto Comazzetto depois de ter experimentado uma chefia de Gabinete na administração de Imar Rocha.
Saiu 1
Assis mostrou competência e conseguiu, junto com o secretário Gilberto Haudsch, organizar um orçamento complicado, herança do governo passado e que está precisando, a cada dia, ser picado para que se possam cumprir as obrigações.
Assis, Gilberto Haudsch e Beto Comazzetto
Saiu 2
Outra qualidade fundamental de Assis na Administração foi a transparência e preocupação em manter as questões em ordem. Se os pedidos eram muitos para resolver, ele conseguiu dar cabo, se não a todos, à maioria.
Saiu 3
Roselaine Périco, que ocupava a Procuradoria do Município assume o cargo no lugar de Assis. João Paulo de Barba é o novo procurador.
CAC
Não deu para se classificar entre os 4 melhores de Santa Catarina, mas o CAC conseguiu provar que é possível retomar o futebol masculino profissional em Caçador e ter uma equipe competitiva.
Apesar de todos os problemas e falta de grana, o CAC ficou em 5º lugar em uma competição que teve Marcílio Dias e Brusque como as grandes forças, além do Tubarão e do próprio Concórdia.
Não ficou feio, de modo algum, perder para o Brusque no último jogo. Ganhamos lá, de virada, no jogo de ida. Não conseguimos ter sucesso aqui, mas paciência.
CAC 1
Como o presidente do CAC, Denilson Araújo, fez questão de ressaltar por diversas vezes: o objetivo da equipe chegar na 1ª Divisão é no ano de 2014. Se viesse em 2013, ótimo. Com o decorrer da competição, esta possibilidade ficou mais forte, mas acabou sendo parada em erros que devem ser corrigidos para o ano que vem.
CAC 2
E a Copa Santa Catarina? Precisa de grana para disputar e com certeza a Diretoria vai buscar viabilizar isso.
CAC 3
Vamos aos aplausos. Em primeiro lugar ao grupo do CAC, que lutou até o final em uma piscina que se formou em cima do gramado do Carlos Alberto da Costa Neves. Depois, para o técnico Pedro Caçapa, que conseguiu pegar uma equipe decadente e trouxe para a 5ª colocação.
Em seguida, à Diretoria, através do amigo Denilson Araújo, que acreditou, brigou, torceu, se esmerou e viu o seu projeto sendo viabilizado e o sonho de chegar à elite do futebol estadual se tornando real.
Não dá para deixar de lembrar do grande capitão Josué, que foi um gigante, tanto dentro quanto fora do campo, procurando aparar arestas e auxiliando nesta campanha excelente do CAC.
E por último, mas não menos importante, aplausos para a Brigada Tricolor. Uma gurizada apaixonada pelo CAC, que canta, vibra, apoia e chora junto com a equipe. Mesmo no frio, lá estava a Brigada, no cantinho da arquibancada. Na chuva, lá estava a Brigada. No calor, de noite, de dia, fora de Caçador.
Neste domingo, o CAC tomava 3 a 0, mas a Brigada cantava e empurrava a equipe. Quando Sadan marcou, de pênalti, eles comemoraram como se fosse o título. E, ao final da partida, continuaram cantando.
Parabéns, grande Brigada.
CAC 4
Agora, ridículo foi um árbitro ter mandando o jogo na situação do campo do Carlos Alberto da Costa Neves. Que o campo não é bom, todo mundo sabe. Agora, a chuvarada estava demais, tanto que até as provas do atletismo da Olesc foram interrompidas. Não há drenagem que aguente. Mas a gloriosa Federação Catarinense de Futebol não deixa cancelar jogos, a menos que sejam do Marcílio.
Estádio
Falando em campo, o prefeito Beto Comazzetto já garantiu que vai fechar o estádio para reformas em outubro. O gramado será trocado, a drenagem refeita, novas cabines de imprensa construídas e a iluminação será horizontal e não mais vertical.
Olesc
A abertura da Olesc foi um show à parte. Parabéns à CCO, Prefeitura e Fundação de Esportes. A homenagem ao professor Leandro, que faleceu na semana passada, emocionou a todos.
Olesc 1
O prefeito Beto Comazzetto sinalizou que vai oficializar junto à Fesporte nos próximos dias a candidatura de Caçador para receber os Joguinhos Abertos de 2014. Se alcançar o objetivo, o município do Meio-Oeste completará uma sequência de quatro eventos seguidos. Além da Olesc, que começou neste sábado (antes, houve provas em Blumenau) e vai até dia 7, Caçador recebeu os Jogos Abertos em 2012 e os próprios Joguinhos em 2011.
Seria uma honra, Caçador ganhou muito em termos de estrutura esportiva nos últimos anos com estes eventos, a população participa e gosta, então para nós será uma honra receber mais um dos grandes eventos da Fesporte, disse Comazzetto.
O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, lembrou que o processo de escolha de uma sede precisa respeitar um cronograma, mas que o espírito de lideranças como o chefe do Executivo caçadorense é justamente o que se busca para fomentar o esporte em todas as regiões do Estado.
Tenho certeza de que Caçador fará uma bela Olesc, e que se conseguir sediar os Joguinhos do próximo ano, novamente teremos um evento de grande qualidade, disse Vadinho.
Parque Central
Problemas no Parque Central. Aguardem, na próxima coluna…
Mais colunas de Rafael Seidel>