CAC
Arrisco, mais uma vez, a dar pitacos a respeito de esporte aqui nesta coluna, que tecnicamente deveria ser política. Mas, hoje não tem como deixar de comentar a grandeza do Caçador Atlético Clube.
Grandeza, por sinal, demonstrada mais uma vez dentro do campo, diante da torcida. Se empatamos com o então líder da competição na quinta-feira, debaixo de chuva, neste domingo o nosso tricolor mostrou uma postura de grande equipe.
Soube fazer o placar e não deixou espaços para o Imbituba gostar do jogo. Por sinal, além do gol, acredito que foram uma ou duas chances apenas para os adversários marcarem.
Apesar de problemas com a internet, o Portal Notícia Hoje conseguiu levar aos torcedores que não puderam estar no estádio um pouco da emoção de ver o CAC vencer mais uma.
O acesso à Primeirona parece uma tarefa um tanto complicada, mas a garra e força de vontade da equipe podem vir a trazer frutos que poucos imaginam.
Não estamos lutando contra o rebaixamento e sim para chegar ao grupo dos 4 melhores, contrariando meia dúzia de “negativistas” do futebol. Que a competição é longa e não se chegou nem à metade, não há dúvidas, mas o CAC estará melhor a cada dia e, se assim for, poderemos ter surpresas.
É o que todos esperamos!
CAC 1
Um torcedor ilustre invadiu o campo neste domingo: um cachorro. O juiz Dadá parou o jogo e fez questão de tirar o bichinho da partida para evitar literais tropeços dos jogadores.
Acordo
Fontes do Além, daquelas que não me deixam na mão, afirmaram que Tiago Borga poderá voltar à Secretaria de Agricultura no final do ano. Um certo acordo estaria sendo costurado para que Lilo deixasse o Ipasc.
Acordo 1
Estas mesmas Fontes do Além afirmam ainda que a Secretaria deverá ficar sim com o PT,mas talvez sendo gerida por um técnico do próprio quadro de servidores para deixar o campo vago para Tiago retornar.
Acordo 2
O PT, entretanto, está analisando a situação ainda, junto com o prefeito Beto Comazzetto. Agora, uma coisa é certa: nenhuma figura de grande exposição deverá assumir o cargo.
Acordo 3
Outras Fontes do Além contaram que o PDT estaria rondando a Secretaria de Agricultura. A ideia seria emplacar Fernando Scolaro.
Acordo 4
Segundo estas mesmas Fontes, isso não irá acontecer de maneira alguma, principalmente se analisar o fato de que o PDT está praticamente desembarcando de um acordo que teria sido feito com o prefeito Beto. O pastor Vilso Soares fez questão, inclusive, de avisar que não vota mais com a base aliada.
Acordo 5
Outro fator preponderante é que o PDT não está se entendendo nem nas internas, imagina se conseguiria brigar por um cargo de primeiro escalão no governo municipal.
Melhoras
Desejo melhoras ao amigo Luiz Gustavo Pavelski, presidente da Fundação de Meio Ambiente (Fundema). Ele fez uma cirurgia no joelho e ficará de molho por alguns dias.
Mais colunas de Rafael Seidel>