Search
Close this search box.

A guerra de egos da escola Alto Bonito

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Guerra de egos
Nunca a guerra de egos deu certo, principalmente na educação, apesar de que acredito que seja um dos setores onde isso mais acontece nas administrações públicas.

Mas, o que tem acontecido no Alto Bonito, de acordo com as gloriosas Fontes do Além, ultrapassam os limites. Aliás, estas Fontes do Além convivem, diariamente, com as “diretoras” da escola e garantem que a situação está cada dia mais complicada.

Guerra de egos 1
Estas mesmas Fontes do Além contaram que uma das pessoas responsáveis pela direção passou por 7 funções dentro da secretaria de Educação, foi diretora de outra escola e a comunidade local fez um abaixo-assinado para a sua saída e agora, acabou no Alto Bonito.

Seria, de acordo com as Fontes do Além, uma pessoa difícil de lidar, com ações que têm prejudicado o andamento da escola e que é detestada pelos alunos.

Guerra de egos 2
O problema principal está no fato de que uma “diretora” quer aparecer mais que a outra. Uma das Fontes do Além disse, inclusive, que pessoas que atuam dentro da escola nunca trabalharam em uma escola tão sem direção, sem comando como lá.

“A escola está jogada às traças, os professores faltam a revelia, a quadra estão cobrindo e arrumando fazem 2 anos e ainda não está pronta, os professores de educação física trabalham em meio ao pó e à sujeira, os alunos caem porque a quadra está cheia de areia, colocando em risco sua integridade”, disse uma Fonte do Além, que é pai de aluno da escola.

“Os alunos e a própria comunidade fazem qeubra-quebra durante à noite e às vezes até mesmo no período que estão frequentando a escola”, completou esta Fonte, ressaltando a falta de gerência no local.

Guerra de egos 3
Por outro lado, uma das “diretoras” não quer se indispor com nenhum dos alunos, de acordo com outra Fonte do Além, que afirmou ainda que as 2 diretoras estão em uma guerra de egos para ver quem manda mais, “não se entendem, uma bate de frente com a outra, enquanto isso, a escola vai ladeira abaixo”.

Guerra de egos 4
“O ginásio da escola é aberto, porque existem algumas entradas de ar que não foram fechadas e os baderneiros pulam a cerca, vão à noite jogar bola, fumar, vender drogas, sujam, depredam, arrancam ferros, quebram carteiras, deixam as luzes acesas e no outro dia está tudo uma imundice, quebrado. Culpa da direção que não quer tomar as dores e enfrentar para não se por em saia justa com a comunidade”, revelou outra Fonte do Além.

Guerra de egos 5
De acordo com todas as Fontes do Além, o que necessita na escola é mão de ferro no comando, uma pessoa que expulse os baderneiros e que não apenas vá para fazer política e queira colocar em ordem. “Uma diretoria que tome providência para tudo”, disseram.

Guerra de egos 6
Outra Fonte do Além (elas estão muito informadas hoje) contou que, até mesmo a cobrança de uniformes começou a ser realizada por uma das “diretoras” da escola. O valor: R$ 92,00. Só para lembrar, a maioria dos alunos da escola Alto Bonito é carente e não tem condições de arcar com uma despesa dessas.

Diretoria que não conhece nem mesmo a realidade da escola?

Guerra de egos 7
Detalhe que merece atenção: se todas estas reclamações apareceram, alguma coisa errada tem e requerem, com urgência, solução.

DCE
A Câmara Municipal de Caçador aprovou, na noite desta terça-feira, projeto de lei que considera, de utilidade pública, o Diretório Central dos Estudantes da Uniarp. Como presidente desta entidade, quero agradecer o apoio dos vereadores e das mais diversas pessoas que auxiliaram até aqui.

Apenas para registro: o DCE não tinha nenhuma das negativas necessárias para a sua habilitação para a busca de recursos para a realização de eventos aos acadêmicos. Agora, depois de 5 meses intensos de trabalho, tem.

Ainda a retro
Vereadores Alencar Mendes (DEM), Adilberto de Oliveira (PSD), Cleony Figur (PSD), Jorge Antonio Savi (PSD), Moacir D’Agostini, Vilso Soares dos Santos (PDT) e Valmor de Paula (PT), solicitaram, do delegado Luiz Antônio Piazzon, informações sobre qual o atual estágio das investigações do furto ocorrido entre os dias 9 e 12 de fevereiro de 2012, da Retroescavadeira marca RANDON, modelo RK 406B, 4X4 Turbo, na Linha Santana.

Além disso, salientaram que a solicitação incluiu a comunicação de tantos fatos quanto sejam possíveis, bem como quais os próximos passos e o que esperar do processo em curso.

Ainda a retro 1
Vereador Valmor de Paula fez questão de assinar junto o requerimento, ressaltando que é de interesse da administração municipal que este caso seja resolvido, o quanto antes possível.

Mais colunas de Rafael Seidel>

 

 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp