Almoço
Muito bom o almoço oferecido pelo deputado Reno Caramori (PP) para a imprensa de Caçador. No cardápio, um bem temperado “porco a pizza” e macarrão no disco.
Almoço 1
Ótima oportunidade para boas risadas e papos com os colegas, esquecendo um pouco da correria do dia a dia. Pena que eu e o magnífico reitor da Uniarp, Adelcio Machado dos Santos, acabamos não levando a melhor no jogo de truco. Colegas Márcio e Cordeiro e Anderson Zart estavam com a sorte acima do normal…
Festa
Mais uma vez, trato aqui a respeito do sucesso que será a festa dos 79 anos de Caçador. O evento, que acontece no Parque das Araucárias, de sexta a domingo, contará com ótimos shows nacionais e atrações para todos os gostos, desde o pop, rock, rock pesado e gospel, chegando no sertanejo e sertanejo universitário e, fechando os trabalhos, com um pouco de tradicionalismo tocado pelo Tchê Garotos.
Festa 1
Se no ano passado, a administração municipal conseguiu levar mais de 45 mil pessoas para o Parque das Araucárias, este ano, com certeza, esse público deve aumentar e muito. Mesmo com a cobrança de ingressos por dois dias, a expectativa é de festa lotada.
Sessão
Vereador Flavinho (PT) destacou, na sessão desta segunda-feira, 18, a programação de Páscoa, que foi organizada pela Prefeitura. Salientou que está se resgatando, com isso, a importância de outras datas festivas, não apenas o Natal, que normalmente ganha muita ênfase.
Sessão 1
Já Valmor de Paula (PT) salientou a grandiosidade do evento que será realizado pelo Caçador Jeep Clube este final de semana e os ganhos que o município terá com a movimentação de dezenas de pessoas de outras localidades.
Sessão 2
Aprovado requerimento da Comissão de Constituição, Justiça e Redação para a realização de audiência pública no próximo dia 9 de abril.
Na pauta, as discussões sobre a violência em Caçador e as alternativas para reverter este quadro. Todas as autoridades e entidades ligadas à área deverão estar presentes.
Sessão 3
Vereador Adilberto de Oliveira (PSD) desencadeou importante discussão acerca da necessidade de se buscar uma solução para a rua Luiz Tortatto. Além de ser estreita, a via é de intenso movimento e, na maioria das vezes, têm carros estacionados em cima das calçadas, o que obriga os pedestres a circular na pista.
Sessão 4
Vereador Jorge Savi (PSD) lembrou que a construção de uma ponte, que ligasse o Nossa Senhora Salete à Vila Kurtz poderia ser alternativa para resolver esta situação, bem como um estudo detalhado do local pela Dittesc e IPPUC, buscando novas alternativas ao trânsito.
Pacto Por Santa
O Pacto por Santa Catarina agora tem uma página na internet onde serão publicadas as principais notícias do programa do Governo do Estado. Pelo endereço www.pactoporsc.sc.gov.br, é possível ver o histórico de ações já divulgadas, além de ter acesso às apresentações do Pacto por área, como Segurança Pública e Justiça e Cidadania, Saúde, Proteção Social e Educação. Há ainda vídeos e widget do twitter @PactoSC.
Informática
As inscrições para os cursos gratuitos de informática da Secretaria Municipal de Educação iniciaram nesta segunda-feira, 18, na Casa da Cultura até dia 28 de março das 13h às 17h. As turmas terão aulas de segunda à quinta-feira. O curso tem o total de 80 horas com certificado de conclusão.
Contas desaprovadas
O juiz da 36º Zona Eleitoral (Videira) desaprovou a prestação de contas do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Videira relativa ao exercício de 2011. Da decisão cabe recurso ao TRESC.
Entre as irregularidades constatadas pelo analista das contas está o pagamento de serviço, em espécie, sem que o recurso tivesse passado previamente pela conta bancária. Como explica o magistrado, a conduta fere a Resolução do TSE nº 21.841/2004, que regula a prestação de contas dos partidos políticos. No entendimento do juiz, o fato “retira a transparência, tão visada pela legislação, e impossibilita a correta análise das contas pela Justiça Eleitoral”.
Outra irregularidade encontrada diz respeito à doação de R$ 5.075,00 realizada por autoridade pública em favor do partido. Conforme consta no art. 38 da Lei 9.096/95, “é vedado ao partido receber, direta ou indiretamente, sob qualquer forma ou pretexto, contribuição ou auxílio pecuniário ou estimável em dinheiro, inclusive através de publicidade de qualquer espécie, procedente de autoridade ou órgãos públicos”.
Considerando a gravidade das irregularidades constatadas, o juiz fixou em seis meses o prazo de suspensão do repasse das cotas do fundo partidário. Além disso, também determinou o recolhimento do valor recebido ilegalmente por meio da doação.
Mais colunas de Rafael Seidel>