O deputado federal Reimont (PT-RJ) apresentou, na última quinta-feira (21), uma representação para pedir o bloqueio de bens e a apreensão dos passaportes de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Eduardo Bolsonaro, Jair Renan, Carlos Bolsonaro, Mário Frias (PL-SP) e do ex-governador Cláudio Castro.
O pedido foi feito às autoridades em meio à viagem prevista de Flávio para Washington, na próxima segunda-feira (25), onde ele tenta articular um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Motivação do pedido
Segundo o parlamentar, o objetivo é impedir que Flávio utilize a viagem como uma rota de fuga das investigações que apuram sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro, preso pela Polícia Federal (PF). A representação cita suspeitas de transferências milionárias, lavagem de dinheiro, corrupção e possível desvio de recursos do Rioprev (fundo de pensão do Rio de Janeiro) para fundos administrados pelo Banco Master, de Vorcaro.2dec5c
Reimont protocolou a representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR), ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Ministério Público de Santa Catarina. Ele também mencionou o financiamento do filme “Dark Horse”, sobre Jair Bolsonaro, supostamente ligado a esses recursos.








