Search
Close this search box.

Suspeito diz que encontrou pastor seminu e alega legítima defesa em caso de esfaqueamento

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Pastor

Defesa sustenta que homem encontrou pastor seminu na casa da ex-companheira e reagiu após suposta agressão

A defesa do homem acusado de esfaquear um pastor durante um suposto atendimento de aconselhamento pastoral apresentou uma versão diferente da registrada inicialmente pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (10), no bairro Ribeirão das Pedras, em Indaial, e teve grande repercussão na região do Vale do Itajaí.

Conforme o registro da PMSC, um pastor de 38 anos foi atingido por três golpes de faca dentro de uma residência onde realizava um aconselhamento com uma mulher de 31 anos. O ex-marido dela teria invadido o imóvel armado, inconformado com o fim do relacionamento, ocorrido cerca de três semanas antes.

Segundo o relato da mulher à polícia, o pastor teria tentado intervir para defendê-la durante a discussão e acabou sendo atacado. Ela também informou que possui medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro e que ele teria desligado a câmera de monitoramento da casa antes das agressões. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o interior da residência com grande quantidade de sangue.

A defesa do acusado, no entanto, contesta essa versão. De acordo com o advogado criminalista Diego Valgas, o homem teria ido até a residência apenas para buscar o celular do filho, que havia ficado no local. Segundo ele, o acusado chegou acompanhado da criança e não estava armado.

Ainda conforme a defesa, ao chegar na casa o homem teria encontrado o pastor sozinho com a ex-mulher e usando apenas roupas íntimas, o que levantou suspeitas e teria provocado uma discussão entre os dois.

Segundo a versão apresentada pela defesa, o pastor teria iniciado as agressões com socos, aplicado um golpe conhecido como “mata-leão” e utilizado um martelo contra o acusado. Durante a briga corporal, o homem teria utilizado uma faca que já estaria na residência para se defender.

“Meu cliente não foi ao local para atacar ninguém. Ele foi agredido e reagiu para se defender”, afirmou o advogado. Ainda de acordo com a defesa, o acusado também apresentava lesões após o confronto.

O pastor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros por volta das 16h15. A vítima foi encontrada caída no chão em estado grave, recebeu atendimento no local e foi encaminhada ao Hospital Beatriz Ramos, onde passou por cirurgia.

Após o episódio, o acusado fugiu do local em um Citroën C4 Pallas preto. Ele foi localizado pela Polícia Militar na BR-470, no sentido de Ibirama, onde recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica também estiveram na residência para realizar os levantamentos periciais. O veículo utilizado pelo acusado foi apreendido e guinchado para análise.

O caso é investigado como tentativa de homicídio doloso, descumprimento de medida protetiva de urgência e dano. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do ocorrido e analisando as duas versões apresentadas para esclarecer a motivação e a dinâmica do crime.

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp