Saulo na SDR
Há mais de uma semana, o ex-prefeito de Caçador já estava com o nome definido para assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional. A definição, que aconteceu nesta sexta-feira, 8, foi o cumprimento do acordo feito há dois anos, entre PMDB e PSDB.
Saulo na SDR 1
O prefeito Beto Comazzetto (PMDB) ocupou o cargo durante um ano e meio no mandato do atual governador. Entregou a Secretaria para disputar a Prefeitura. Beto Cruz (PMDB) ficou no seu lugar.
Saulo na SDR 2
Como Comazzetto conseguiu êxito na sua eleição, Cruz foi mantido no cargo. Entretanto, com o cumprimento do acordo, Saulo, que deixou a Jucesc no dia 29 de janeiro, assume a SDR.
Saulo na SDR 3
Quando Saulo foi exonerado da Jucesc, no dia 29, o ato da sua nomeação como secretário Regional, já havia sido assinado pelo governador Raimundo Colombo (PSD).
Saulo na SDR 4
A leitura que se faz desta nomeação de um tucano para a SDR é simples: Colombo quer manter a polialiança unida. Não quer correr o risco de ter o PSDB correndo por fora em uma outra composição.
Além disso, o caçadorense Valdir Cobalchini (PMDB) a cada dia fortalece o seu nome para ser candidato a vice de Colombo. Não era de interesse do atual secretário de Infraestrutura um racha com o mandatário do estado neste momento, ainda mais com essa imensa possibilidade.
Saulo na SDR 5
Mesmo que Cobalchini não venha a ser candidato a vice, por certo deve alçar voos para a capital federal e tentar uma vaga como deputado. Precisa de palanque em Caçador e região e Saulo poderia fazer parte da composição, como candidato à Alesc.
Saulo na SDR 6
A diretoria geral da SDR ainda não foi definida. Pode ficar para o PMDB ou para o PSD, de acordo com a escolha do governador Raimundo Colombo. Mas, por enquanto, apesar de alguns nomes serem ventilados, como o da ex-vereadora Sirley Ceccatto (PSD) e do procurador do Município, Rubiano Schmitz, nada é certo.
Atendimento
Semanalmente, o prefeito Beto Comazzetto (PMDB) tem recebido representantes de entidades e autoridades em seu gabinete. Ele registrou as visitas, em seu perfil no Facebook.
“Recebemos hoje (1º de fevereiro) a visita de representantes da Associação Maria Rosa, que desenvolve um belo trabalho voluntário em Caçador. A visita foi de cortesia para apresentação da nova presidente da entidade, dona Zilda Albuquerque. Vamos buscar sempre fortalecer esta parceria com a Associação, pois sabemos do empenho em todas as ações que promovem. Conosco também no encontro a secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos.”, disse.
“Recebemos esta tarde (4 de fevereiro) visita de cortesia do gerente geral da agência do Banrisul em Caçador, Fábio Francisco Puerari, e do gerente adjunto Luciano Bonetti. Obrigado pela atenção dos amigos”, acrescentou.
Atendimento 1
“Recebemos ainda na quinta-feira (7 de fevereiro) a visita da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Surdos (Apas) de Caçador, que vieram prestar conta dos serviços realizados em 2012 e também apresentar o orçamento para os trabalhos em 2013. A Apas realiza importantes serviços em Caçador com pessoas que possuem deficiência auditiva e a administração municipal é parceira para o desenvolvimento das atividades, que envolvem entre outras tantas, trabalhos pedagógicos, artesanato, oficina de teatro e coral, atividades físicas, serviço social, encaminhamento ao mercado de trabalho, entre outros. Parabéns pelo trabalho!”, registrou o prefeito.
Atendimento 2
Beto ainda registrou o encontro com Cobalchini nesta sexta-feira, 8. “Após conversa no gabinete, saímos para vistorias na SC-303 entre Caçador e Videira. A intenção é melhorar a mobilidade da rodovia, com implantação de terceira pista em alguns pontos para agilizar o fluxo de veículos e melhorias em locais de estrangulamento, onde o fluxo fica lento principalmente com caminhões pesados”, contou.
Horário especial
A Prefeitura volta a atender na próxima quarta-feira, 13. Além disso, a Câmara Municipal também terá as suas sessões adiadas na semana que vem, acontecendo nos dias 13 e 14.