Em relação as recomendações feitas pelo Ministério Público Federal sobre questões envolvendo o aeroporto de Caçador, o prefeito Beto Comazzetto disse que se reuniu dia 24 de janeiro com a equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura e com deputado e secretário de Estado, Valdir Cobalchini, para tratarem das atribuições que irão ser de competência do Município e do Estado.
Também revela que todas as providências sobre as solicitações do MPF já estão sendo tomadas, conforme contatos já mantidos com representantes do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), além do 5º Comando Aéreo Regional (Comar).
“A presidente Dilma Rousseff no encontro em Brasília também sinalizou sobre investimentos a serem feitos pelo Governo Federal em centenas de aeroportos brasileiros. Caçador está inserido neste pacote para transformarmos o atual aeroporto, em um aeroporto regional. Junto ao secretário Cobalchini já demos início aos trâmites legais e em breve com esta parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal, colocaremos em funcionamento o aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves”, define Beto Comazzetto.
LEIA MAIS
Prefeitura e Governo do Estado têm 30 dias para regularizar aeroporto
Aeronáutica aponta não-conformidades no aeroporto