Vereador
Informação postada no Facebook dava conta de que o vereador pastor Vilso Soares (PDT) havia se mudado para a cidade de Lages.
Uma internauta postou a seguinte mensagem na tarde desta segunda-feira:
“CIDADÃOS CAÇADORENSES:
Sou no momento EX-vizinha do vereador pastor Vilso Soares e ele foi embora esta semana para Lages aonde assumiu nova congregação, porém ele deixou sua sogra residindo aqui oque dá a entender, para dizer que mora na cidade; sua mudança foi carregada tarde da noite de quarta-feira, e está confirmado que ele ficará em Lages à princípio de Sábado à quarta-feiras e virá para Caçador nos dias de reunião na câmara.
PODE ISTO!
O que ele poderá fazer pela nossa cidade se nem reside mais aqui”.
Vereador 1
Por telefone, o pastor afirmou que a informação não procede, já que ele apenas deixou de presidir a igreja Quadrangular sede em Caçador e não se mudou daqui. “Sempre tive meu trabalho na igreja e nunca interferiu em nada como vereador, pelo contrário, me ajudou e muito. Minha casa está em Caçador e minha residência é aqui. Entreguei a igreja porque não iria mais vencer o trabalho, devido a uma promoção por parte do Conselho Estadual”, disse.
Vereador 2
O pastor ainda fez questão de destacar que sempre esteve envolvido com o trabalho missionário da igreja Quadrangular, o que lhe acarreta em realizar viagens pelo Estado.
“É um trabalho que o pessoal sabe que eu sempre fiz e que o próprio Conselho da Igreja sempre pôde contar comigo”, finalizou o pastor, afirmando que estará trabalhando para auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos caçadorenses e cumprindo com a sua função no Legislativo.
Visita
Prefeito Beto recebeu a visita de representantes da Caixa Econômica Federal. Formavam a comitiva o superintendente regional, Ricardo Bier Troglio, o gerente regional de negócios, Wilson Argenton e o gerente geral de Caçador, Elias Lazaris.
“Conversamos sobre programas federais ligados à área da habitação e na próxima quarta-feira temos encontro marcado em Chapecó para mais apresentações”, disse o prefeito, em seu Facebook número 2 (http://www.facebook.com/gilberto.amarocomazzetto.7?fref=ts)
ACIC
Encerram nesta terça-feira, 15, as inscrições de chapas para concorrer à Diretoria e Conselho Fiscal da ACIC. A eleição é no dia 21 de janeiro.
Confraternização
Parabéns ao secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini (PMDB) pelo evento de sábado, que reuniu a imprensa local e regional.
Cobalchini fez questão de destacar o seu apreço por Caçador e que vai continuar, junto ao Governo do Estado, buscando fazer sempre mais por esta terra.
Confraternização 1
Na foto, o assessor de imprensa de Cobalchini, Frutuoso de Oliveira, o prefeito Beto Comazzetto, e o reitor da Uniarp e presidente da Associação Caçadorense de Imprensa, Adelcio Machado dos Santos, com Cobalchini.
Confraternização 2
Um detalhe há de ser dito: o radialista e agora vereador, Flávio Henrique dos Santos (PT) foi um dos destaques do evento quando subiu ao palco e largou a voz para relembrar velhas e boas canções boêmias. Por sinal, teve até plateia e coreografia.
Em destaque
A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, o seu presidente, empresário Gilberto Seleme, que assumiu interinamente a presidência da Fiesc e o secretário Cobalchini, foram destaques na coluna desta segunda do jornalista da RBS, Moacir Pereira.
Citando o desenvolvimento de Caçador, Moacir destacou que Seleme, quando presidiu a Fiesc, conseguiu produzir várias iniciativas de interesse regional, contando, inclusive com a visita de Cobalchini, para tratar de obras e serviços de infraestrutura.
“A integração entre a universidade e o setor privado vem projetando a Uniarp como uma das principais universidades regionais. Seleme é o presidente do Conselho, um voluntariado de três anos. A instituição tem cinco mil alunos, dos quais, mais de 1,6 mil com bolsas”, afirmou Moacir Pereira.
Coleta seletiva
Caçador é uma das únicas, senão a única do Estado, a ter coleta seletiva de materiais recicláveis no interior. Trabalho bem conduzido pela Fundação de Meio Ambiente, através do seu presidente, o jovem Luiz Gustavo Pavelski.
Rótula
Pode ser que aconteça uma mudança nos planos para a construção da nova rótula no DER, mas a obra vai sair. A questão é a seguinte: um projeto do Governo do Estado, através do secretário Cobalchini, visa a construção de uma galeria de águas fluviais e pluviais. As obras iniciariam nas proximidades do Fezer e terminariam no rio do Peixe, passando por baixo da rótula.
Esse projeto deve ser executado nos próximos meses.
Rótula 1
Entretanto, a ideia da Prefeitura é construir a galeria no espaço que abrange a rótula. Assim, quando as obras chegarem ao local, apenas faz-se a ligação, não sendo necessário destruir a rótula.
Rótula 2
Esse projeto ainda está sendo estudado, mas provavelmente deve ter seu início em breve.