Com esta derrota, o Avaí/Kindermann permanece com seis pontos, impossibilitando se aproximar da classificação
O Avaí/Kindermann foi superado por 2 a 1 pelo Minas Brasília-DF na tarde deste sábado (7) no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Com o resultado, as Leoas, que tinham um confronto direto pela classificação, não conseguiram garantir vaga na próxima fase da competição.
As visitantes abriram o placar logo nos primeiros 23 minutos de jogo com dois gols, garantindo uma vantagem que se mostrou decisiva para a conquista da vaga no mata-mata. Ainda no primeiro tempo, o Avaí/Kindermann diminuiu a diferença em uma cobrança de falta: Kaila mandou a bola para a área e Thamirys, de cabeça, mandou para o gol.
No segundo tempo, a equipe da casa pressionou no ataque em busca do empate, mas não conseguiu a eficiência necessária nas finalizações para reverter o placar.
Com este resultado, o Avaí/Kindermann permanece com seis pontos no Grupo A, o que o impossibilita de alcançar as quatro primeiras posições que dão acesso à fase de oitavas de final, já que o Minas Brasília-DF, com 11 pontos, e outras equipes como Santos (13 pontos) e Botafogo (10 pontos) estão à frente.
O próximo compromisso das Leoas será contra o Taubaté, mas a partida não terá mais chances de classificação para a equipe catarinense. Agora, o foco do Avaí/Kindermann se volta para a Copa do Brasil Feminina, onde buscará novos objetivos na temporada.








