Search
Close this search box.

Junior Cigano realiza último treino antes da revanche

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O campeão dos pesos pesados do UFC, caçadorense Júnior “Cigano” dos Santos, realizou na madrugada desta quinta-feira, na MGM Grand Arena, em Las Vegas, o último treino antes da aguardada revanche contra o norte-americano Cain Velásquez, antigo dono do cinturão da categoria até 120kg.

Em uma sala acolchoada que foi tomada por jornalistas e fãs de MMA, Júnior dos Santos desferiu alguns golpes de boxe e muay thai nas manoplas acompanhado do seu mestre Luiz Dórea, líder da Champion Team. Além disso, ele praticou algumas técnicas de jiu-jitsu com a supervisão de Ramon Lemos. O kickboxer e carateca Glauber Feitosa e o preparado físico André Piccoli também acompanharam de perto o campeão dos pesados.

Leia ainda
Quero nocautear, diz Cigano

Júnior dos Santos conquistou o cinturão justamente contra Velásquez, em novembro de 2011. Eles lutaram na primeira edição do UFC em parceria com o canal FOX. O evento também foi transmitido na TV aberta brasileira e ajudou na difusão do esporte no país. “Cigano” venceu o rival logo no primeiro round, por nocaute.

Em maio deste ano, “Cigano” defendeu seu título pela primeira vez ao derrotar o perigoso Frank Mir, no evento 146. O brasileiro venceu o desafiante por nocaute técnico, no segundo round. Cain Velásquez lutou naquela mesma edição e superou Antônio Pezão, por TKO, no assalto inicial. A vitória sobre Pezão garantiu a Velásquez o direito de lutar novamente contra Júnior dos Santos para tentar recuperar o cinturão.

O atleta tupiniquim garante que está ainda mais preparado para enfrentar Velásquez do que na primeira luta. “A diferença desta para a primeira luta contra o Cain Velásquez é que eu estou mais rápido, mais forte, mais experiente, e acho que estou vindo muito melhor, bem melhor do que da primeira vez. O pessoal fala muito de sentir pressão, mas na verdade eu não estou sentindo pressão nenhuma, é um pouco até de motivação para mim lutar como o campeão da vez, pois a vontade de continuar vencendo é grande”, ponderou “Cigano”. 

O confronto entre Júnior dos Santos e Cain Velásquez será na noite deste sábado, em Vegas. O evento é o último do UFC no ano de 2012 e contará com grandes lutadores como Alan Belcher, Yushin Okami, Jim Miller, Joe Lauzon, Tim Boetsch e Chris Leben.

Transmissão

Os combates do UFC 155 deste sábado (29) não terão a transmissão da Rede Globo em função de questões delimitadas por contrato entre a emissora e a organização do Ultimate, segundo o portal UOL. O evento tem como destaque a revanche entre Júnior Cigano e Cain Velasquez no card principal.

 

Veja o vídeo com a chamada para a luta:

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp