Search
Close this search box.

PRF apreende 3,3 Mil garrafas de vinho argentino importadas ilegalmente na BR-153

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Garrafas

Garrafas estavam escondidas embaixo de colchões velhos e lona plástica

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (18), cerca de 3,3 mil garrafas de vinho argentino na BR-153, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. A mercadoria havia sido importada ilegalmente da Argentina.

As bebidas estavam escondidas no baú de um caminhão com placas de Peritiba, sob colchões velhos e uma lona plástica. Segundo a PRF, o motorista alegou que havia realizado uma entrega no Paraná e que, na volta, estaria transportando “matéria-prima” para a fábrica em que trabalha.

O condutor e o passageiro foram detidos e encaminhados à Polícia Federal em Chapecó, onde responderão pelo crime de descaminho. As garrafas de vinho foram apreendidas e encaminhadas para o depósito da Receita Federal em Joaçaba.

De acordo com o Ministério da Fazenda, a legislação brasileira permite a importação de, no máximo, 12 litros de bebidas alcoólicas por mês para consumo pessoal. A quantidade apreendida no caminhão ultrapassa significativamente esse limite.

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp