Bolo era tradição de Natal na família, três pessoas mulheres morreram
Um caso chocante que comoveu o Rio Grande do Sul ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (27). As análises toxicológicas realizadas em amostras de sangue das vítimas da intoxicação alimentar ocorrida após o consumo de um bolo em uma confraternização familiar confirmaram a presença de arsênio, substância altamente tóxica.
A descoberta do veneno no organismo de Zeli Teresinha Silva dos Anjos, preparadora do bolo, de seu sobrinho-neto de 10 anos e de Neuza Denise Silva dos Anjos, uma das vítimas fatais, reforça a hipótese de envenenamento. A maior concentração da substância foi encontrada no sangue de Zeli, que também está hospitalizada.
A tragédia ocorreu na última segunda-feira (23), quando seis membros de uma mesma família passaram mal após consumirem o bolo. Três mulheres, incluindo Zeli e Neuza, não resistiram aos efeitos da intoxicação e vieram a óbito. As causas das mortes foram confirmadas como parada cardiorrespiratória e choque pós-intoxicação alimentar.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer como o arsênio entrou em contato com o alimento. A principal suspeita é de envenenamento, mas outras hipóteses, como contaminação acidental, não estão descartadas.
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Geral de Perícias (IGP) para realização de necropsias. Os resultados dos exames complementares devem ser divulgados na próxima semana e poderão fornecer mais detalhes sobre a dinâmica do crime e a causa da morte.








