Mãe e padrasto foram a júri popular nesta terça-feira
Um crime que chocou o Brasil teve seu desfecho nesta quarta-feira. A mãe e o padrasto de Isabelly de Freitas, de 3 anos, foram condenados a 78 anos de prisão por assassinato. O julgamento, que durou quase 17 horas, ocorreu na Comarca de Indaial, em Santa Catarina.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o casal agrediu brutalmente a criança, causando um traumatismo craniano que a levou à morte. Em seguida, eles ocultaram o corpo em uma vala rasa e tentaram simular um sequestro.
A investigação policial foi crucial para desvendar o crime. Testemunhas, câmeras de segurança e a confissão do padrasto levaram à prisão do casal. A perícia encontrou diversos vestígios de sangue na casa onde o crime ocorreu.
O júri popular considerou as provas apresentadas pelo Ministério Público e condenou os réus por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime. A pena foi agravada pelo fato de a vítima ser uma criança de 3 anos e ter sido morta por seus próprios responsáveis.