Motorista deve ser indiciado por homicídio culposo podendo ser condenado em até 7 anos de prisão
Um grave acidente ocorrido na noite de sábado (23) na SC-355, em Jaborá, resultou na morte de um motociclista de 24 anos. A colisão frontal envolveu uma motocicleta de trilha e uma Saveiro, conduzida por um homem de 25 anos, que estava sob efeito de álcool.
De acordo com a Polícia Militar, os dois veículos seguiam em sentidos opostos quando colidiram. O impacto da batida foi tão violento que o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O carro, por sua vez, ficou bastante danificado.
O motorista da Saveiro foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Ele será indiciado por homicídio culposo na direção, crime que prevê pena de 2 a 4 anos de prisão, além de suspensão ou proibição de obter a habilitação para dirigir.
Penas para o motorista:
Além do homicídio culposo, o motorista também responderá por dirigir sob influência de álcool, crime que prevê pena de 6 meses a 3 anos de prisão, multa gravíssima de R$ 2.934,70, e suspensão ou cassação do direito de dirigir. A soma das penas pode chegar a até 7 anos de prisão.