Homem desobedeceu ordens de parada e colocou em risco a segurança de outras pessoas
Na manhã desta quinta-feira (7), um homem de 28 anos foi preso em flagrante após uma intensa perseguição policial no Oeste de Santa Catarina. O indivíduo transportava mais de 100 kg de maconha em uma caminhonete e desobedeceu diversas ordens de parada, colocando em risco a segurança de outros condutores e pedestres.
A ação teve início após denúncias de populares que informaram à Polícia Militar sobre um veículo em alta velocidade, realizando manobras perigosas na rodovia entre Quilombo e Chapecó. Ao tentar abordar o veículo, os policiais foram ignorados pelo motorista, que empreendeu fuga em alta velocidade.
A perseguição se estendeu por diversas ruas da cidade, com o motorista realizando manobras arriscadas para fugir da polícia. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco à beira do rio.
Mesmo após o acidente, o homem tentou fugir a pé, mas foi rapidamente detido pelas equipes policiais. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram 110 kg de maconha distribuídos em tabletes, que estavam escondidos nos bancos traseiros e aos pés do passageiro.
O Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer Fron) foi acionado para dar apoio à operação e escoltou o suspeito e a droga apreendida até a Central de Plantão Policial (CPP). O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.