A homenagem foi concedida aos policiais militares 2° sargento Luiz Vanderlei Grobe, 3° sargento Luiz Carlos Soares da Silveira, cabo Gesner Luiz Beltrami e cabo Dionei Ribeiro de Oliveira
Quatro policiais militares de Caçador receberam, nessa quinta-feira, 24, uma homenagem do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por terem atuado na prisão de dois criminosos e desmantelado uma organização envolvida em furtos de veículos.
A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral, em Florianópolis. A homenagem foi concedida aos policiais militares 2° sargento Luiz Vanderlei Grobe, 3° sargento Luiz Carlos Soares da Silveira, cabo Gesner Luiz Beltrami e cabo Dionei Ribeiro de Oliveira.
A cerimônia, intitulada “Café com o Comandante”, ocorre trimestralmente e reúne integrantes dos Comandos Regionais de Polícia Militar e unidades especializadas. A iniciativa visa valorizar o trabalho operacional dos policiais na preservação da ordem pública.
Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o reconhecimento desses policiais é uma demonstração de que a instituição é a melhor polícia do país.
“O enaltecimento desses homens e mulheres, que vêm enfrentando incansavelmente os desafios com bravura e dedicação, serve de exemplo e inspiração para toda a corporação policial militar”, destacou.
Sobre a ocorrência:
Em 10 de setembro desse ano, os policiais atuaram na prisão de dois homens, em Caçador, envolvidos em uma organização criminosa especializada em furtos de veículos. A dupla foi presa com um carro clonado, além de outros crimes como falsa identidade, resistência e moeda falsa. Um dos autores possuía dois mandados de prisão.