Search
Close this search box.

Pai abandona filho de 3 anos com síndrome rara em ônibus e é preso

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Pai

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o pai desce do ônibus e sai caminhando

Um caso chocante de abandono de incapaz comoveu o Rio Grande do Sul. Um homem de 25 anos foi preso após abandonar seu filho de 3 anos, que possui a Síndrome de Apert, em um ônibus intermunicipal que fazia a linha Porto Alegre-Gramado. O crime ocorreu na noite de terça-feira (22), na cidade de Três Coroas.

O menino, que necessita de cuidados especiais devido à sua condição, foi encontrado sozinho em um ônibus, com apenas seus documentos e um laudo médico. As câmeras de segurança registraram o momento em que o pai desceu do veículo e seguiu caminhando, deixando a criança sozinha e sem qualquer tipo de assistência.

Pai confessa o crime

Inicialmente, o homem negou o crime, mas diante das evidências, confessou ter abandonado o filho. Ele alegou não ter condições de cuidar da criança e decidiu deixá-la no ônibus para se internar em uma clínica de reabilitação.

Criança passa bem

O menino foi encontrado por passageiros e recebeu os primeiros atendimentos dos bombeiros voluntários de Três Coroas. Ele foi levado ao hospital, onde passou por exames e recebeu os cuidados necessários. A criança apresentava sinais de maus-tratos, como febre e roupas sujas, e precisou ficar internada para se recuperar.

Prisão preventiva

Após uma audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem. Ele foi indiciado por abandono de incapaz.

Um caso que choca

O caso gerou comoção e revolta na sociedade. A atitude do pai foi amplamente condenada nas redes sociais, e muitos questionam como alguém pode ser capaz de abandonar um filho tão pequeno e com necessidades especiais.

LEIA MAIS 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp