Após manobras para desengasgar o bebê, ele foi encaminhado ao hospital pelos Bombeiros Voluntários
Um bebê, de apenas 28 dias, que estava engasgado, foi salvo por guardas municipais na noite desta quinta-feira, 10. O fato ocorreu na rua José Ioos Júnior, no bairro Martello.
A guarnição composta pelo GMs Ezequiel Colaço e Forgiarini, durante verificação de rotina em frente ao CAIC, percebeu a aproximação de uma mãe em desespero com seu bebê nos braços, clamando por socorro.
O GM Ezequiel, ao perceber que a criança estava engasgada, de pronto iniciou a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros para desobstruir as vias aéreas quando uma pessoa está engasgada.
A GM Forgiarini, simultaneamente, acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários para dar suporte de emergência enquanto seu colega realizava o primeiro atendimento.
Após a execução da manobra Isaac, de apenas 28 dias, voltou a respirar e foi devolvido com vida aos braços da mãe para receber o atendimento dos bombeiros e ser conduzido para avaliação médica.
GM Ezequiel é Guarda Municipal desde 2008, já foi bombeiro voluntário e hoje atua com zelo e dedicação nas atividades diárias. Com certeza este é mais um dia especial que ficará guardado com carinho.
GM Forgiarini iniciou suas atividades na Guarda Municipal neste ano de 2024 e já demonstra pró atividade e compromisso com a comunidade.