Transporte gratuito é apenas uma das propostas da Coligação “Caçador Levada a Sério” PSB, PT e PV
O caçadorense que precisa do transporte coletivo para ir para o trabalho e se locomover sabe o valor e a dificuldade enfrentada com este serviço. Por isso uma das principais propostas do candidato a prefeito Imar Rocha, da coligação Caçador Levada a Sério (PSB/PT/PV), é a implantação do Transporte Coletivo Gratuito em Caçador, para todo cidadão.
Apenas com esta medida, Imar acredita que os trabalhadores economizarão cerca de R$ 500,00 por mês. “Meus oponentes não estão preocupados com quem depende do transporte coletivo para ir trabalhar, mas eu estou. Quero colocar este valor gasto com transporte de volta no orçamento do trabalhador e ainda melhorar a mobilidade de Caçador”, afirmou.
O candidato observou que uma vez eleito, antes mesmo de tomar posse, sua primeira medida será visitar algumas das cidades onde o transporte gratuito já funciona. “Outra medida que será tomada junto com a implantação do transporte gratuito, será uma consulta popular para desenvolver um projeto para a instalação do Terminal Urbano. Medida que é aguardada há muitos anos pela comunidade”, ressaltou.
Imar também falou dos demais benefícios que o transporte público gratuito trará para Caçador. Melhorias como: redução dos congestionamentos, na qualidade do ar, inclusão social, estímulo à economia local, melhoria da saúde pública, otimização do espaço urbano, aumento da eficiência energética, melhoria da qualidade de vida, melhoria da acessibilidade, entre outros.
RECURSOS – Imar também observou que seguidamente é questionado pelas pessoas de onde virão os recursos para a implantação do Transporte Coletivo Gratuito. Afirmou que virão acabando com o cabide de emprego da prefeitura, colocando os funcionários efetivos para trabalhar. Com a redução dos espaços alugados pela prefeitura, até para guardar papel, e também dos recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores. “Acredito que todos os vereadores serão parceiros de uma medida que vai ajudar a comunidade caçadorense a se desenvolver”, afirmou.