Mulher viajava junto com o esposo para Taió, onde participaria do casamento da filha no sábado
Uma mulher de 58 anos morreu após o carro que ela ocupava cair dentro de um rio na tarde de sexta-feira, dia 20, BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. Apolônia Piontkowski Menestrina viajava junto com o esposo para Taió, onde participaria do casamento da filha no sábado, dia 21.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ascurra, que atenderam o acidente, foi necessário apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e do Samu Aeromédico na ocorrência. A equipe de serviço do Arcanjo-03 de Blumenau também foi acionada por volta das 15 horas.
Segundo os Bombeiros Voluntários, ao chegarem ao local, o marido de Apolônia estava dentro do rio sobre um tronco, junto da esposa, que já estava inconsciente.
Os bombeiros entraram no rio e realizaram o resgate, iniciando as manobras de reanimação em seguida. A equipe do Arcanjo-03 realizou uma avaliação médica e fez a aplicação de adrenalina.
A mulher foi entubada e teve reversão da parada cardiorrespiratória após alguns minutos. Ela foi encaminhada de aeronave ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, mas não resistiu e morreu na unidade.
Despedida
Apolônia, conhecida carinhosamente como Poli, foi sepultada neste domingo, dia 22, em Rio dos Cedros, onde residia. A mulher deixa o esposo, duas filhas, cinco irmãos, pais e demais familiares.
Nas redes sociais, uma das filhas de Poli publicou uma homenagem.
“Nada que façamos irá mudar o que aconteceu, quanta tristeza estamos vivendo. O nosso coração está partido, mas o que nos conforta é ver o carinho que tantas pessoas tinham por ela e por toda minha família. Ela foi uma mulher maravilhosa, uma mãe e amiga que eu sempre pude contar. Agradeço por ter tido uma pessoa tão boa, amável e companheira ao meu lado”, diz um trecho da postagem.
Com informações Oeste Mais