Chilena foi encontrada dentro do próprio apartamento, com sinais de asfixia
O crime foi registrado por volta das 18 horas da última segunda-feira, dia 16, na rua Antenor Borges, no bairro Canasvieiras. A vítima era natural do Chile e tinha 51 anos. A chilena foi encontrada pela Polícia Militar dentro do próprio apartamento, com sinais de asfixia.
O suspeito não tinha passagens policiais, ainda conforme a PM, e fugiu do local após o feminicídio. Ele foi encontrado pela Brigada Militar em Bagé (RS), pouco antes de fugir para o Uruguai.
De acordo com a PM, o homem iria até a cidade de Santana do Livramento (RS) e depois seguiria para Montevidéu. A prisão ocorreu após um trabalho conjunto entre a Agência de Inteligência do 21º Batalhão de Polícia Militar, a Agência de Inteligência do 4º Batalhão, a Polícia Federal e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul. O acusado foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal.
A motivação do assassinato é investigada pela Polícia Civil. A PM ainda informou que a chilena tinha passagens por perturbação do sossego, lesão corporal, apropriação indébita, dano, ameaça, injúria e difamação.
Com informações Oeste Mais