Professor teria sido assassinado por dois jovens, de 18 e 19 anos
Um professor desaparecido há mais de 20 dias foi encontrado morto, dentro de um freezer caído em uma ribanceira, no início da semana, em uma área rural de Tangará da Serra (MT).
A vítima, identificada como Carlos de Souza Pedrosa, de 58 anos, estava em avançado estado de decomposição. O corpo foi localizado na última segunda-feira, dia 26.
A Polícia Civil acredita que o crime tenha ocorrido entre os dias 3 e 5 de agosto e foi cometido por dois jovens, de 18 e 19 anos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Adil Pinheiro de Paula, a vítima era separada e morava sozinha, mas os jovens frequentavam a casa dele para fazer uso de drogas e bebidas alcoólicas.
Durante uma discussão, o professor foi golpeado com uma faca ao revelar que queria se mudar. Os autores reagiram mal ao saber que não poderiam ficar no local e nem com os móveis.
Após ser morto, o educador foi colocado no eletrodoméstico e levado até o local de desova em uma caminhonete emprestada. O delegado informou que uma necrópsia e perícia ainda estão sendo feitas para determinar exatamente o dia em que o crime ocorreu. Uma investigação também apura se meninos já foram alunos do professor.
Um deles, de 18 anos, foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. A Justiça aceitou a prisão preventiva dele por crime de latrocínio. O segundo foi identificado, mas segue foragido. No dia 5 de agosto, os mesmos jovens foram autuados por furtos de cartões do professor, mas foram liberados em seguida. Na época, a polícia esclareceu que ainda não tinha conhecimento sobre o envolvimento deles com a morte de Carlos.
Com informações da Uol