O Superior Tribunal de Justiça acolheu liminar e suspendeu todos os processos da operação Emergência, contra o vice-prefeito de Rio das Antas, Selmir Bodanese.
Ele é pré-candidato a prefeito para o pleito de outubro e era réu de um processo iniciado ainda em 2018.
Em uma live, na noite desta segunda-feira, 12, horas depois de o juiz da comarca de Tangará ter condenado Selmir, o político e seu advogado, Johny Marcos, revelaram a decisão do STJ.
“A verdade sempre prevalece e sempre confiamos na justiça”, disse o vice-prefeito.
Já o advogado Johny Marcos enfatizou o “estranho trâmite” dos processos conduzidos pelo juiz da comarca de Tangará. “Com esta liminar, todos os processos que este juiz colocou a mão estão suspensos para ser analisada uma possível quebra de imparcialidade dele”, afirmou.
O advogado revelou que, na sexta-feira, 9 de agosto, foi protocolada a defesa de Selmir no processo e, no domingo de noite, dia 11, a decisão do juiz de Tangará, de 260 páginas, estava publicada. “Um tanto quanto estranho que este magistrado tenha produzido uma peça assim em dois dias, e, no domingo, que o fórum está fechado”, acrescentou, afirmando que Selmir foi o único político condenado no processo. “Agora, o STJ suspendeu todos os processos”, reforçou.
Selmir fez agradecimentos
O vice-prefeito finalizou agradecendo à população de Rio das Antas e afirmando que, durante o dia, teve inúmeras manifestações positivas e que as comemorações dos adversários foram em vão. “Eu amo Rio das Antas e sempre vou fazer de tudo para melhorar a nossa cidade”, finalizou.
Leia também
Selmir e Sabadin são candidatos a prefeito e vice, em Rio das Antas