Homem, de 58 anos, não sabia nadar e também não tinha histórico de desaparecimentos.
Um homem de 58 anos foi encontrado morto dentro de um açude após sair para consertar uma cerca elétrica na propriedade onde morava na linha Raigão Baixo, interior de Tunápolis, no Extremo-Oeste catarinense.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, uma guarnição foi acionada por volta das 9h20 pelos familiares do homem. Eles relataram que o morador havia saído por volta das 7h15 para realizar o conserto da cerca e deveria ter retornado para o café da manhã. Este foi o último momento em que foi visto no galpão da propriedade.
Com o passar do tempo e a ausência, os familiares, com o auxílio de vizinhos, iniciaram buscas pela propriedade, mas não conseguiram localizar o homem. Ainda conforme o relato da família, a vítima não sabia nadar e também não tinha histórico de desaparecimentos.
Com base nas informações, a guarnição concentrou a busca no açude, situado a cerca de 150 metros da residência, local onde o homem havia ido para consertar a cerca elétrica.
Durante o esvaziamento do açude, a guarnição conseguiu localizar o corpo da vítima submerso a cerca de 3 metros da margem. O corpo foi encontrado por volta das 12h35 e, após a confirmação da ausência de sinais vitais, foi retirado da água e coberto com uma manta aluminizada.
Em seguida, a Polícia Civil, Polícia Científica e a Polícia Militar foram acionadas e ficaram responsáveis pela ocorrência.
Com informações Oeste Mais