Vítima desaprovava como o homem, usuário de drogas, tratava os pais e esse foi o motivo da discussão.
Um homem foi condenado a 27 anos de prisão, através do júri popular, por assassinar o próprio irmão com golpes de faca, em Itajaí, no Litoral de Santa Catarina.
O crime ocorreu no dia 17 de julho do ano passado, após uma discussão entre os dois. A vítima reprovava como o réu, usuário de drogas, tratava os pais. A primeira tentativa de homicídio ocorreu na madrugada daquele dia, na casa do pai dos envolvidos, quando o réu pegou uma tesoura e golpeou o irmão por diversas vezes.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois de ser atendido, o irmão voltou para a casa. Conforme relato de testemunhas, o réu estava escondido na parte de trás da residência.
Ele surpreendeu o irmão e o perseguiu, golpeando a vítima com um golpe de faca na cabeça. O homem morreu quatro dias depois no hospital.
O autor foi condenado por homicídio, qualificado como motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele também registra maus antecedentes, conforme relatou em plenário o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Incide sobre o réu as agravantes pelas condenações por roubo, tentativa de roubo, apropriação indébita, tráfico e ameaça. A pena foi agravada também pelo fratricídio, pois o crime foi praticado contra o próprio irmão.
Ele vai cumprir a sentença em regime fechado e o juízo negou a ele o direito de recorrer em liberdade.
Com informações Oeste Mais