Search
Close this search box.

Criança morre após ser deixada na casa do tio no interior de São Paulo; laudo revela agressão

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Criança

Uma criança de 1 ano morreu após ter sido deixada na casa da tia e do namorado dela, em Diadema, em São Paulo. Familiares da pequena Valentina acreditam que ela foi assassinada pelo homem, que nega o crime.

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, Maurício Júnior, de 22 anos, alega que a morte da menina não foi intencional. O tio estaria subindo uma escada com a criança no colo e, em um acidente, ela teria batido a cabeça na parede. Maurício entregou Valentina já desfalecida aos familiares.

Criança chorava sempre que via o namorado da tia

Raimundo, avô da menina, estava na casa quando tudo aconteceu. Ele contou que ouviu um choro, mas não soube identificar de onde vinha. “Eu achei que era alguma criança que estava chorando na rua, até até abri a veneziana lá em cima e não vi criança nenhuma chorando, e era ela”, relatou ao programa.

O pai da menina costumava deixá-la na casa da tia aos finais de semana e está consternado com a perda. “Porque vai omitir os fatos? Que na hora do ocorrido, não falou nada pra ninguém? Podia ter salvado a vida da minha filha, né?! Questão de cinco minutos, meia hora, entendeu?! Porque quando chegou no hospital, ninguém sabia o que era, depois foi ver”, disse Reinaldo.

Segundo relatos de familiares ao Cidade Alerta, da Record TV, Valentina sempre chorava quando ia para o colo de Maurício. Ele era namorado da tia e padrinho da criança.

Exames apontam que a vítima foi agredida

Laudo pericial apontou que a menina pode ter sido jogada, com violência, contra a parede.

“Temos alguns indícios de que, de repente, ele ficou nervoso e colocou a criança contra a parece, chacoalhando ela, e nisso pode ter batido a cabeça contra a parede. Porque, como está no laudo do IML, a lesão foi de natureza grave e foi de uma alta intensidade esse choque, pra causar essas lesões cranianas”, pontuou o delegado Marcos Dario, responsável pelo caso.

A Polícia Civil paulista deve realizar uma reprodução simulada dos fatos para entender como teria sido a queda que resultou na morte da criança. O suspeito.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Criança de um ano morre após cair de sacada de prédio, no RS

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp