Jovem foi assassinada após o companheiro suspeitar uma traição
Uma jovem de 20 anos, identificada como Bruna Moreno, foi morta a tiros pelo companheiro na noite deste domingo, dia 16, no bairro Petrópolis, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o acusado, de 28 anos, ainda atirou contra outro homem, de 32 anos e acabou sendo preso em seguida.
A Central de Operações da PM recebeu diversas ligações de moradores do bairro, informando sobre os disparos de arma de fogo em uma das ruas. As guarnições chegaram no local e viram o suspeito caminhando com um revólver em mãos. Ao realizar a abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre 22 contendo oito munições intactas, duas deflagradas e outras 24 do mesmo calibre.
O homem relatou aos policiais que disparou contra a jovem, que era sua companheira pois desconfiava de uma traição. O corpo da jovem foi localizado caído na rua e os bombeiros constataram o óbito no local.
Na sequência, o Hospital São Francisco informou que o outro homem havia dado entrada com ferimentos provenientes de tiros. Os policiais deslocaram até a unidade de saúde e a vítima disse que estava em casa quando ouviu um barulho e percebeu uma perfuração na janela da cozinha.
Ao verificar a área externa da residência, avistou o acusado correndo pela rua. Ele então entrou no veículo e foi de encontro ao suspeito, momento em que também efetuou disparos.
Segundo o relato da vítima, o acusado encontrou a companheira na rua com uma criança no colo, tomou-a dos braços e realizou os disparos. Em seguida, levou a criança até a casa da sogra e seguiu pela rua.
O autor recebeu voz de prisão, foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil e responderá pelos crimes de feminicídio, homicídio tentado, disparo em via pública e porte irregular de arma de fogo.
Com informações Oeste Mais