Homem teria cometido os crimes no ano passado
Um homem de 42 anos foi denunciado suspeito de praticar ações de conotação sexual contra crianças e adolescentes em junho de 2023 e março deste ano. As duas denúncias, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Lourenço do Oeste, Oeste de SC, foram recebidas pela justiça e o réu responderá ao processo preso.
Ações de conotação sexual
Conforme a denúncia, em junho do ano passado, o suspeito teria praticado atos de conotação sexual na presença de duas crianças de 10 anos em um ponto de ônibus. As vítimas perceberam a situação, fugiram e pediram ajuda para pessoas que estavam perto.
Ainda, o MP (Ministério Público) explica que o homem observou a rotina das crianças e os horários que elas estariam no ponto de ônibus, inclusive enquanto assistia a vídeos de conteúdo adulto.
No momento que populares se aproximaram do suspeito, ele fugiu do local.
Segunda denúncia
Em outra data, entre janeiro e março deste ano, o réu praticou diversas vezes ações de conotação sexual na presença de quatro crianças e no meio da rua. Porém, quando os pais apareciam no local, o denunciado fugia ou fingia mexer no celular.
Na situação, o réu também já teria observado previamente as crianças e os horários dos menores.
O promotor de Justiça, Mateus Minuzzi Freire da Fontoura Gomes, ressalta que o homem já praticou outros fatos semelhantes no município e gerava temor na comunidade.
Gomes ressalta que a proteção de crianças e de adolescentes é uma prioridade absoluta do MP. “Vamos continuar aplicando todos os instrumentos permitidos em lei para evitar que os fatos se repitam e para garantir que as pessoas terão tranquilidade quando os filhos estiverem na rua”, aponta.
Outros processos
Segundo o MP, o homem responde por outra ação penal de 2021 sobre atos semelhantes contra um adolescente e quatro crianças. Os fatos foram registrados numa praça de São Lourenço do Oeste.
Com informações Oeste Mais