Nove pessoas morreram após um incêndio atingir uma pousada na região central de Porto Alegre (RS) na madrugada desta sexta-feira, dia 26. Segundo o Corpo de Bombeiros, há vítimas desaparecidas. O local fica na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Doutor Barros Cassal, perto de um posto de combustíveis.
Conforme o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, oito corpos estavam carbonizados. Ainda segundo o oficial, duas vítimas estavam no primeiro andar, cinco no segundo e outras duas no terceiro pavimento. Ele disse que o local funcionava de forma irregular, sem alvará e Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI).
O incêndio teria começado no início da madrugada e só foi controlado por volta das 5 horas. Além das vítimas fatais, sete pessoas foram resgatadas. Seis delas precisaram de atendimento médico e foram levadas pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais.
O Corpo de Bombeiros avalia que o fogo se alastrou rapidamente porque os quartos da pousada eram muito próximos. Isso teria feito com que, inclusive, pessoas que estavam no local fossem impedidas de sair. A causa do incêndio ainda é desconhecida.