Search
Close this search box.

Câmera flagra momento que avião sai da pista ao pousar no aeroporto de Erechim

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Avião

O vídeo de uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o avião executivo da farmacêutica Cimed, de São Paulo, saiu da pista ao pousar no aeroporto de Erechim, no Rio Grande do Sul. A aeronave Learjet 45 decolou do Aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, às 13h34 desta terça-feira (23).

Nas imagens é possível ver o avião derrapando pela pista antes de cair em uma área de lavoura ao lado do aeroporto. Devido ao impacto, a parte da frente do jato executivo ficou danificada. No momento do pouso chovia bastante.

Veja o vídeo do momento que o avião sai da pista

Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a aeronave fez um pouso malsucedido. “No avião estavam dois tripulantes e três passageiros, uma vítima precisou de atendimento médico e foi removida pelo Samu ao Pronto Socorro local”, informou a Defesa Civil.

A Concessionária Voe Xap informou que a aeronave Learjet 45, envolvida em um incidente na cidade de Erechim, decolou do Aeroporto de Chapecó às 13h34 com destino ao aeroporto da referida cidade. O pouso malsucedido aconteceu às 13h43, cerca de dez minutos após sair de Chapecó.

A Cimed informou, em nota divulgada pelo CEO da farmacêutica, João Adibe, que todos os passageiros e tripulantes passam bem e estão em segurança.

Os órgãos competentes já foram acionados para dar andamento nas investigações.

Força Aérea Brasileira investigará causas do incidente com o avião

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que investigadores do SERIPA V (Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), localizados em Canoas, no Rio Grande do Sul, foram acionados, nesta terça-feira (23), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-DYB, no Aeroporto Comandante Kraemer, em Erechim.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Homem é preso após danificar a residência e ferir a própria mãe

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp