Um cachorro da raça Pitbull matou o próprio tutor na manhã deste domingo (14), em Mogi Mirim, São Paulo. Hugo Otávio Tobias, de 30 anos, tinha epilepsia e teve uma convulsão no quintal de casa, momento em que foi atacado pelo animal.
A esposa e o filho da vítima estavam em casa no momento do ataque do cachorro e informaram que o homem tomava remédio controlado e teve uma convulsão no quintal da residência.
De acordo com o Correio Braziliense, um vizinho da vítima que trabalha como guarda municipal escutou os gritos e pulou no quintal da casa. Ele conseguiu tirar o cachorro de cima da vítima, mas o animal se debatia e tentou atacar outras pessoas. O vizinho atirou no Pitbull, que morreu.
O Corpo de Bombeiros Militar constatou que a vítima teve uma hemorragia devido ao ferimento na garganta causado pelo ataque do cachorro. A perícia foi acionada e o caso será encaminhado na Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu.
Escritora foi atacada por três cachorros da raça Pitbull
A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, ficou gravemente ferida depois que foi atacada por três cachorros da raça Pitbull, enquanto caminhava no bairro Boqueirão, em Saquarema, no Rio de Janeiro, em 5 de abril. Ela teve o braço e a orelha direita arrancados pelos animais.
A 124ª Delegacia de Polícia de Saquarema abriu uma investigação sobre o caso. Os donos dos animais tiveram a prisão preventiva decretada em 7 de abril, durante uma audiência de custódia. A Justiça do Rio de Janeiro, entretanto, concedeu liberdade aos três na última quinta-feira (11).
Com informações ND Mais